Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início 150 Anos de Monteiro: Hasteamento das bandeiras marca início das comemorações de emancipação

O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Paraíba e do município de Monteiro abriu as festividades em comemoração aos 150 anos de emancipação política e administrativa da cidade, na manhã desta quarta-feira, 1. A solenidade contou com a execução do hino nacional e hino do município, executado pela Banda Filarmônica Municipal Sebastião de […]

01/06/2022 12h32 Atualizado há 2 anos atrás

A solenidade contou com a execução do hino nacional e hino do município, executado pela Banda Filarmônica Municipal Sebastião de Oliveira Brito. “O hasteamento das bandeiras nos remete à tradição e ao dever cívico. É um momento muito importante dentro da programação de homenagens que prestamos ao município”, ressaltou a prefeita Anna Lorena, que esteve acompanhada no momento pela equipe de governo e vereadores municipais.

O momento contou com as presenças das Escolas Municipais Maria Lauriceia Freitas, Araújo Valença, Brisa Nunes Braz, Santa Filomena e os CEIs Napoleão Santa Cruz e Jackeline Santa Cruz.

Confira a mensagem da prefeita Anna Lorena durante a solenidade de abertura oficial da programação dos 150 Anos de Monteiro:

Bom dia a todos e a todas

Hoje é o primeiro dia de um mês inteiro de comemorações que marcam os 150 Anos de Monteiro.

Hoje é um dia para relembrarmos tudo o que nosso município já conquistou. Fomos e continuamos a ser o maior município da Paraíba, mesmo após o desmembramento dos municípios que compunham Monteiro.

Continuamos por 150 anos a ser homens e mulheres fortes e determinados, assim como Manoel Monteiro. Somos a terra da cultura, somos artistas como o mestre Luís Gomes, como Pinto, como Zabé, como Dejinha. Somos de fé, de amor e de trabalho.

Hoje a terra de Djaci Falcão é a terra de uma educação de qualidade excelente, a terra de doutor Chico é o que ele sonhou: saúde acessível a todos!

Monteiro em seus 150 anos evoluiu, cresceu e abraçou. Criamos projetos, fundamentamos parcerias e ganhamos amizades, que fizeram, fazem e sempre farão por Monteiro e isso não podemos esquecer. Somos Monteiro, lugar de gratidão!

Hoje vislumbramos no futuro o desejo de tornar Monteiro ainda maior, ainda melhor, com muito mais dignidade e igualdade para todos!

Que nos próximos anos possamos continuar comemorando o crescimento e o trabalho!

Parabéns para todos nós, monteirenses de nascimento, de coração e de acolhimento! Sintam-se orgulhosos, das nossas belezas naturais, do calor humano, da empatia que há em cada um que aqui chama esse lugar de lar!