Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 18:03h

150 anos de Monteiro: Secretaria de Cultura oferece passeio em pontos turísticos naturais da Rota Cariri Cultural

Início 150 anos de Monteiro: Secretaria de Cultura oferece passeio em pontos turísticos naturais da Rota Cariri Cultural

150 anos de Monteiro: Secretaria de Cultura oferece passeio em pontos turísticos naturais da Rota Cariri Cultural

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

150 anos de Monteiro: Secretaria de Cultura oferece passeio em pontos turísticos naturais da Rota Cariri Cultural

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Monteiro recepcionou os amantes do ecoturismo que realizaram um passeio em dois belos pontos turísticos incluídos na programação da Rota Cariri Cultural. Com organização da secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal, os monteirenses e turistas  conheceram o Santuário de Nossa Senhora de Fátima e a […]

13/06/2022 12h15 Atualizado há 6 meses atrás

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Monteiro recepcionou os amantes do ecoturismo que realizaram um passeio em dois belos pontos turísticos incluídos na programação da Rota Cariri Cultural.

Com organização da secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal, os monteirenses e turistas  conheceram o Santuário de Nossa Senhora de Fátima e a Laje das Moças, fazendo parte de um leque de belíssimos cenários disponíveis para visitação no município.

Os roteiros apresentaram a história e lendas das regiões, fazendo desta uma experiência para todos os sentidos.

“Estamos muito orgulhosos em proporcionar este momento tão rico aos nossos visitantes. Queremos mostrar tudo que nosso município tem, seja na zona urbana que já é mais conhecida, quanto na zona rural onde contamos com paisagens magníficas. Esse é um pedacinho dentro da vasta programação que está acontecendo em comemoração aos 150 anos de Monteiro”, disse Christianne Leal logo após a visita.

A Rota Cariri Cultural em Monteiro

A rota Cariri Cultural desde seu início incentiva moradores mostrando o valor histórico, arqueológico, etnográfico, bibliográfico e artístico dos locais em que vivem, tornando os mesmos protagonistas da cultura e do turismo local através do potencial da região e principalmente no Assentamento Santa Catarina.

O roteiro no município de Monteiro conta com as atrações:
Caminho das Águas: Roteiro da Transposição
Mestres da Poesia & Música Popular: Casa de João de Amélia, Casa de Espedito de Mocinha e Casa de Zabé da Loca
Belezas e Formações Naturais: Laje Das Moças, Laje De Maria Dolores, Laje Do Morcego e Pedra Dos Índios
História: Chalé – Assentamento Santa Catarina
Turismo Religioso: Santuário de Nossa Senhora de Fátima.