Portal atualizado em: 27 de março de 2024 às 13:03h

Início 150 Anos de Monteiro: Secretaria de Educação realiza Concurso de Desenho

150 Anos de Monteiro: Secretaria de Educação realiza Concurso de Desenho

Dentro das comemorações que marcam os 150 anos de Emancipação Política de Monteiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou o Concurso de Desenho da Rede Municipal de Educação. O Concurso foi desenvolvido com alunos do 6º ao 9º ano das sete escolas da Rede Municipal, sendo as da zona urbana: Adalice Remígio Gomes, Maria Lauriceia […]

01/06/2022 11h38 Atualizado há 2 anos atrás

O Concurso foi desenvolvido com alunos do 6º ao 9º ano das sete escolas da Rede Municipal, sendo as da zona urbana: Adalice Remígio Gomes, Maria Lauriceia Freitas, Maria do Socorro Aragão Liberal e Tiradentes. Da zona rural participaram Bento Tenório de Souza, Laura Lopes Frazão e Tobias Remígio Gomes.
Inicialmente, todos os alunos participaram com desenhos em papel, na sala de aula. Após escolhas nas próprias Escolas, 32 alunos foram classificados para a segunda etapa com o desenho em tela.

“Os professores de arte tiveram um papel muito importante na orientação, incentivo e acompanhamento do desenvolvimento dos trabalhos dos alunos. Aqui estamos reconhecendo simbolicamente os três primeiros lugares e também brindando a participação de todos os estudantes que participaram e se classificaram”, comentou a secretária de Educação em exercício, Genice Pires.

Na última semana a comissão julgadora apontou os ganhadores do Concurso de Desenho, sendo o primeiro lugar para o aluno João Maciel Freitas, da Escola Maria do Socorro, o segundo e terceiro colocados  são da Escola Maria Lauricéia, Lavínia Gabriele do Nascimento e Yasmin Maria Maciel, respectivamente.

De acordo com a Secretaria de Educação,  além dos troféus recebidos na hora do resultado final, os alunos também  receberão uma premiação em dinheiro, que serão entregue no dia 28 de junho, na Festa de Emancipação.

Além da prefeita Anna Lorena e da secretária adjunta de Educação, Genice Pires, ainda participaram do evento a comissão julgadora do concurso de desenho: o professor do IFPB Campus Monteiro, o senhor Abiamel Silva; o professor da UEPB Campus VI; o senhor Marcelo Medeiros; a professora da ECIT José Leite de Souza, a senhora Gabrielle Suamy; o artista plástico, o senhor Heleno Tomás; o artista plástico, o senhor Lindomar Souza.