Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 13:01h

Início 1ª Edição dos Jogos Solidários de Monteiro arrecada mais de250 quilos de alimentos

Mais de 250 quilos de alimentos doados em prol das famílias mais humildes de Monteiro. Este foi um dos saldos mais comemorados após a realização da 1ª edição do JOGOS BENEFICENTES DE MONTEIRO. As últimas competições foram realizadas entre a noite de sexta-feira, 17 e a manhã do domingo, dia 19, e também alcançaram o […]

21/12/2021 12h56 Atualizado há 2 anos atrás

As últimas competições foram realizadas entre a noite de sexta-feira, 17 e a manhã do domingo, dia 19, e também alcançaram o sucesso aguardado pela coordenação do evento, composta pela equipe da Secretaria de Esportes de Monteiro.

FUTEVÔLEI

Na sexta-feira, saíram os resultados finais do futevôlei, tendo como dupla campeã, Cayo de Cileno e Júnior. No 2º lugar ficaram Marcelo e Aloysio. Em 3º lugar a dupla Cleyson e Negueba e no 4º lugar Alan e Gordo.
Todas estas duplas foram premiadas com medalhas e troféus.

VÔLEI DE AREIA

No Sábado,18, foi a vez do vôlei de areia, que foi disputado por quartetos masculinos e teve os seguintes resultados:
1º lugar – Os filhos de Taninha
2º lugar – Quarteto dos veteranos
3º lugar- Pet Shop
4º lugar- Equipe Zabelê 02. Todos também foram premiados com medalhas e troféus.

PEDAL BIKE

Para terminar em ritmo de harmonia e interação, no domingo,19, pela manhã foi realizado o PEDAL BIKE, um passeio ciclístico que contou com a presença de dezenas de praticantes do pedal de várias cidades do Cariri, e também de outros estados, a exemplo de Pernambuco.

Este evento não teve caráter competitivo, mas assim como o desafio de corridas de rua realizado no início dos jogos, também contou com total apoio logístico por parte da gestão municipal, através do empenho da secretaria de esportes.

SALDO POSITIVO

Ao final das competições o secretário de Esportes fez um balanço extremamente positivo das competições.
“Praticamos o bem, retomamos as atividades esportivas que estavam paralisadas desde o início da pandemia, e tudo transcorreu em clima de paz e tranquilidade. Não tivemos nenhuma ocorrência de violência e nem punições, o que mostra o caráter de educação dos nossos atletas”, disse Rostand.

“Este ano tivemos as modalidades de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futevôlei e vôlei de quarteto masculino, corridas de 05 e 10 quilômetros masculinas e femininas e o pedal masculino e feminino. Jogos extremamente democráticos, participativos para todos, e ano que vem esperamos incluir outras modalidades a mais”, acrescentou o secretário.

“Estaremos inclusive entregando em mãos à prefeita Anna Lorena um calendário elaborado para 2022 com muitas novidades que vão movimentar e agradar os desportistas nas mais diferentes modalidades. Que venha 2022”, completou.