Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início 1º Festival de Voleibol de Monteiro recebe elogios do treinador da seleção brasileira masculina de vôlei

A cidade de Monteiro sediou no último sábado,17, um dos maiores eventos de voleibol do estado da Paraíba, o 1° Festival de Voleibol Monteirense. Na ocasião, os participantes puderam desfrutar da presença do Presidente da Federação Paraibana de Voleibol, o “Cascatinha”, juntamente com o Técnico da Seleção Paraibana de Voleibol Masculino, o senhor Ideobaldo. Ambos […]

20/12/2022 10h34 Atualizado há 1 ano atrás

Ambos vieram prestigiar o evento, com apoio total da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Esportes, com a organização dos Professores Eduardo e Magno (equipe MAGNU’S).

Dentro da programação foi realizado um workshop, e o evento foi tão significativo e importante que Monteiro foi homenageada pelo técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, através de um depoimento enviado pessoalmente pelo treinador e ex-jogador olímpico.

Após a realização do Festival, o voleibol de Monteiro firmou uma parceria com a Federação Paraibana Voleibol para juntos realizarem uma seletiva, em meados de 2023, nas categorias Sub-16 e Sub-18, no município, também com apoio total da Prefeitura Municipal.

Além de toda a vasta programação, ainda houve competições de voleibol masculino e feminino, onde a equipe masculina de vôlei de Monteiro, no comando do professor Magno, ficou em segundo lugar, numa disputa acirrada contra a seleção de Tabira-PE, perdendo pelo placar de 2×1. Já o voleibol feminino de Monteiro, se sagrou campeão de mais uma competição.

De acordo com o secretário de Esportes, Rostand Chaves que acompanhou toda a programação, foram 86 atletas, sendo 42 deles de Monteiro. Foram realizados 28 jogos durante o dia inteiro. Também foi servido um almoço para todos os participantes.

O evento contou além do apoio do governo municipal através da Secretaria de Esportes, com o apoio da equipe MAGNUS VOLEIBOL, do Governo do Estado, através da 5ª Gerência de Educação, da direção da ECIT José Leite de Souza, e ainda a Federação Paraibana de Voleibol, Instituto Educacional José Pereira do Nascimento entre outros.

SOLIDARIEDADE
As inscrições foram feitas através da doação de 01 quilo de alimento por parte de cada participante, que serão doadas à famílias em situação de vulnerabilidade neste final de ano.

CONFIRA OS DEPOIMENTOS DO ATUAL TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINA RENAN DAL ZOTTO E DO EX-TREINADOR DA SELEÇÃO, RADAMÉS LATTARI:

CONFIRA FOTOS DO EVENTO: