Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 12:56h

Início Monteiro realiza campanha de conscientização nas ruas em alusão ao “Maio Amarelo”

A Prefeitura de Monteiro, através do Departamento Municipal de Transporte – MONTRAN estará realizando durante todo o mês de maio, uma campanha de conscientização nas principais avenidas do município, em comemoração ao movimento “Maio Amarelo”. No último sábado (14), agentes de trânsito percorreram as ruas da cidade, levando informação e promovendo a conscientização da população. […]

16/05/2022 14h07 Atualizado há 2 anos atrás

O objetivo do movimento é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, chamando a atenção para o alto índice de mortes e feridos por acidentes no trânsito em todo o mundo e mais especificamente na região do Cariri e no município.

A cidade de Monteiro foi a primeira da região do Cariri a municipalizar o trânsito, atendendo uma recomendação nacional que visa melhorar a mobilidade urbana em todas as cidades brasileiras.

Segundo o superintendente da autarquia de trânsito, Valdeci Silva, a programação do Maio Amarelo – Atenção Pela Vida, contará com palestras nas empresas, órgãos públicos e encontros informais, onde serão tratados assuntos relacionados ao trânsito, além de campanhas educativas por meio de faixas, banners e veiculação de material pelas redes sociais.

A campanha ainda vai contar com ações educativas de trânsito, reforçando a importância da obediência à sinalização, bem como da conscientização do não uso de aparelho celular e a não ingestão de álcool no momento de condução, práticas que podem evitar vários acidentes.