Portal atualizado em: 17 de maio de 2024 às 12:58h

Início Turismo

Pontos Turísticos

Santuário Nossa Senhora de Fátima
Localizado no município de Monteiro, mais precisamente no Sítio Olho D'água do Morcego há 09 km da cidade, o Santuário traz consigo uma história de fé incrível, além de uma energia positiva muito grande.
Há 14 anos é aberto todos os Domingos e Feriados, para visitação nos dias de semana é necessário um agendamento prévio.
O santuário foi criado pelo casal João Batista e Maria Helena. O local sagrado o vive de doações para sua manutenção.
Além de proporcionar aos visitantes uma paisagem única do cariri paraibano no topo das pedras, o local foi incluído na Rota Cariri Cultural e faz circuito também encantando os moradores da região e turistas com sua capela dentro da gruta.

Pedra do Índio - Arte nas Pedras
Esse local é a Pedra dos Índios, um sambaqui onde há várias inscrições rupestres, dentro da Fazenda Santa Catarina.
É um local de aura mística onde torna-se um dos palcos do evento Som nas Pedras, parte da programação artística da Rota Cariri Cultural que começou em 2015.
Como lembra muito uma concha acústica, shows pequenos e intimistas são realizados nela.

Lajedo da Gameleira
Outro novo ponto de visitação da Rota Cariri Cultural em Monteiro é o lajedo da Gameleira, de onde se avista a Serra do Morcego.
Um complexo rochoso, de formas arredondadas, alaranjadas e porosas.
A subida por uma rocha, a laje, que se alastra pelas laterais, cercada de pés de tambor ou tamboril proporciona uma vista inesquecível!

Conheça o centenário Chalé de Santa Catarina
O Chalé de Santa Catarina foi construído em 1918 na propriedade de Arthur de Santa Cruz Oliveira, Bacharelem direito, Magistrado, Juiz de Direito, nascido em Monteiro em 05 de agosto de 1873.
Como benfeitor da comunidade, faleceu em Recife-PE em 1947 deixando grande legado.

Conheça o centenário Chalé de Santa Catarina