Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Início Ação da Feira de Saúde na Comunidade atende população do Sítio Olho D’Água do Silva

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, esteve nesta quarta-feira, dia 21, beneficiando mais uma localidade rural com as ações da Feira de Saúde na Comunidade, desta vez atendendo os moradores do Olho D`água do Silva e adjacências, onde foram oferecidos diversos serviços à população sempre buscando levar uma saúde cada vez melhor. […]

22/02/2024 8h09 Atualizado há 2 meses atrás

Na Feira de Saúde, os moradores usufruíram de serviços como: Atendimento médico e multiprofissional; Coleta de Exames Laboratoriais; Eletrocardiograma; Realização de Teste Rápidos; Multivacinação; Marcação de Exames e consultas; Emissão de cartões do SUS; distribuição de medicamentos, além outros serviços rurais.

Na ocasião o Secretario de Administração Cajó Menezes falou da importância de realizar uma ação como essa e que irá ao longo do ano beneficiar todas as comunidades rurais do município, levando serviços de saúde importantes para melhorar ainda mais a qualidade de vidas dos monteirenses. Ele ressaltou que com essa Ação, muitos moradores evitam de ter que se deslocar para a cidade já recebendo em sua localidade o atendimento de acordo com a necessidade de cada um e que a gestão está de parabéns por realizar esta grande ação.

A diretora da Atenção Básica Fabiana Ferreira, destacou o trabalho de toda equipe e o esforço em estarem sempre prontos para a realização desta ação que a cada semana beneficia diversas famílias monteirenses que moram na zona rural do município, oferecendo um atendimento de qualidade para todos. Ela concluiu reforçando a parceria das secretarias que estão juntas com a ação dando sempre o apoio necessário e contribuindo com os serviços que são essenciais na zona rural como um todo.

De acordo com o calendário de ações da feira de saúde na comunidade, a próxima feira acontece na comunidade de Sítio Malhadinha, como mostra a agenda abaixo:

Dia 28 de Fevereiro – Comunidade do Sítio Malhadinha;

Dia 06 de Março – Comunidade do Sítio Pocinhos;

Dia 13 de Março – Comunidade do Sítio Picos;

Dia 21 de Março – Comunidade do Sitio Gameleira;

Dia 27 de março – Comunidade do Sitio Serrote.

A Feira de Saúde na Comunidade além dos serviços de saúde, também conta com atendimento direto com os secretários municipais que na oportunidade debatem assuntos importantes para a localidade e serviços a serem realizados para uma melhor qualidade de vida para todos.