Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Ação educativa da Montran conscientiza população sobre o uso do capacete

Início Ação educativa da Montran conscientiza população sobre o uso do capacete

Ação educativa da Montran conscientiza população sobre o uso do capacete

Com o intuito de fornecer mais segurança ao trânsito, os agentes da Montran estão realizando atividades educativas junto aos condutores de motocicletas no município de Monteiro. A motivação é envolver diretamente a sociedade e propor uma reflexão sobre a forma de encarar a segurança em um dos transportes mais utilizados no município, estimulando todos os […]

01/02/2023 6h05 Atualizado há 1 ano atrás

A motivação é envolver diretamente a sociedade e propor uma reflexão sobre a forma de encarar a segurança em um dos transportes mais utilizados no município, estimulando todos os condutores, seja de motocicletas ou bicicletas, a optarem por um trânsito mais seguro através do uso do equipamento de segurança, conscientizando o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

“Buscamos o incentivo das boas atitudes entre condutores e pedestres, algo que tem o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas, e neste sentido, estamos estimulando o uso do capacete, a fim de evitar acidentes graves e óbitos no nosso município”, comenta Valdecy Silva, superintendente da Montran.

“Esse é um dos momentos que utilizamos para focar o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
Quem convive diariamente no trânsito precisa empenhar-se para proporcionar um ambiente de qualidade e, mais do que exigir dos outros, deve comprometer-se a fazer a sua parte, principalmente no tocante ao uso dos equipamentos de segurança como o capacete”, informa o superintendente da Montran.

Além do incentivo às boas práticas e atenção, a população também está sendo alertada sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito devido a diversos fatores, a exemplo do excesso de ocupantes em um veículo e o não uso do capacete.

“Temos que ter a consciência que a maioria dos acidentes com mortes no trânsito são originários de falhas humanas, como imprudência e distração. Cada um de nós tem o dever e a obrigação de zelar por nossas vidas e pela vida do próximo”, finaliza o superintendente da Montran.