Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Agricultores beneficiados com o programa de cisternas de placa em Monteiro, participam de capacitação

Representantes do Instituto Vale do Salgado estão em Monteiro capacitando os agricultores que foram beneficiados com o programa de construção de cisternas implementado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde em parceria com as Prefeituras Municipais. Durante a capacitação, estão sendo abordados aspectos relacionados aos críticos de inserção das famílias beneficiadas, construção e utilização das cisternas. Em […]

16/02/2023 11h10 Atualizado há 1 ano atrás

Em Monteiro estão sendo construídas  470 cisternas de placa, com capacidade para 16 mil litros d’água. O programa conta com o financiamento do Governo Federal, sendo gerenciado pelo Cisco e Prefeitura Municipal que disponibilizou máquinas  através da Secretaria de Agricultura e participou do processo de inscrição das famílias  beneficiadas, com a mobilização da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social  sob a coordenação da Secretaria Rosa Aleixo.

Ligia Oliveira, da coordenação do Instituto Vale do Salgado destacou a parceria com a gestão da Prefeita Anna Lorena, o empenho da secretária Rosa Aleixo, do secretário Chova Severo e a iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde, através do Presidente Éden Duarte – Prefeito de Sumé.

A capacitação que está acontecendo no centro gastronômico em Monteiro prossegue até esta quinta-feira, 16, com a participação dos agricultores já inscritos e selecionados para o programa, cujo objetivo é atender as famílias, com água potável, para o consumo humano, para beber ou cozinhar, enfatiza a represente do Instituto responsável pela construção.