Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Alunos vencedores do Concurso de Desenho da Rede Municipal recebem premiação

Início Alunos vencedores do Concurso de Desenho da Rede Municipal recebem premiação

Alunos vencedores do Concurso de Desenho da Rede Municipal recebem premiação

Alunos vencedores do Concurso de Desenho da Rede Municipal recebem premiação Reconhecimento faz parte das comemorações dos 150 Anos de Monteiro Dentro das comemorações que marcam os 150 anos de Monteiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou o Concurso de Desenho da Rede Municipal de Educação. O Concurso foi desenvolvido com alunos do 6º ao […]

05/07/2022 17h20 Atualizado há 2 anos atrás

O Concurso foi desenvolvido com alunos do 6º ao 9º ano das sete escolas da Rede Municipal, sendo as da zona urbana: Adalice Remígio Gomes, Maria Lauriceia Freitas, Maria do Socorro Aragão Liberal e Tiradentes. Da zona rural participaram Bento Tenório de Souza, Laura Lopes Frazão e Tobias Remígio Gomes.

Inicialmente, todos os alunos participaram com desenhos em papel, na sala de aula. Após escolhas nas próprias Escolas, 32 alunos foram classificados para a segunda etapa com o desenho em tela.

“Os professores de arte tiveram um papel muito importante na orientação, incentivo e acompanhamento do desenvolvimento dos trabalhos dos alunos. Aqui estamos reconhecendo simbolicamente os três primeiros lugares e também brindando a participação de todos os estudantes que participaram e se classificaram”, comentou a secretária de Educação em exercício, Genice Pires.

Durante um evento especial, a comissão julgadora apontou os ganhadores do Concurso de Desenho, sendo o primeiro lugar para o aluno João Maciel Freitas, da Escola Maria do Socorro, o segundo e terceiro colocados são da Escola Maria Lauricéia, Lavínia Gabriele do Nascimento e Yasmin Maria Maciel, respectivamente.

Na oportunidade, os vencedores receberam troféus, durante a abertura do São João – Cidade Forró, também receberam uma homenagem da prefeita Anna Lorena e logo após as festividades, receberam a premiação em dinheiro, que foi realizada na Escola Professora Maria Lauricéia Freitas, e contou coma presença da Secretária de Educação, Genice Pires e da Secretária de Finanças, Rosilda Henrique que durante sua fala encorajou os estudantes felicitando-os pela conquista do prêmio e pela grande participação dos demais talentosos alunos.