Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Início Anna Lorena recebe diploma de Qualidade da Gestão no Prêmio Band Cidades Excelentes

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, esteve na capital ao lado da secretária de Educação do município, Ana Lima, nesta terça-feira, 9, para receber o diploma de Qualidade da Gestão no Prêmio Band Cidades Excelentes. A maior cidade do Cariri paraibano ficou em 2º lugar geral na categoria de municípios entre 30 e […]

09/11/2021 17h00 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, esteve na capital ao lado da secretária de Educação do município, Ana Lima, nesta terça-feira, 9, para receber o diploma de Qualidade da Gestão no Prêmio Band Cidades Excelentes. A maior cidade do Cariri paraibano ficou em 2º lugar geral na categoria de municípios entre 30 e 100 mil habitantes e concorre na etapa nacional do Prêmio, que acontecerá em Brasília e vai reunir representantes de todos os estados do país.

O Prêmio busca reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios; e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Monteiro, além de ser 2º lugar geral no prêmio e também se destacou na Paraíba em mais três categorias: sendo 1º lugar em Educação, 3º lugar em Infraestrutura e mobilidade urbana e 3º lugar em Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Os indicadores do Prêmio Band Cidades Excelentes são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.