Portal atualizado em: 29 de abril de 2024 às 12:54h

Início Após seletiva realizada no Feitosão, jovens atletas de Monteiro embarcam para o Santos FC e outros clubes profissionais

Após uma seletiva realizada em Monteiro no estádio O Feitosão, por intermédio da Escolinha R6, do ex-atleta profissional monteirense Rogério, e com o apoio da Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Esportes, vários jovens jogadores estão embarcando para períodos de testes em clubes profissionais de todo o Brasil, inclusive no SANTOS FC. De acordo […]

05/04/2024 11h33 Atualizado há 3 semanas atrás

De acordo com o presidente da Escolinha R6, o ex-lateral Rogério, jovens monteirenses estão embarcando para clubes como o Santos, tricampeão mundial e maior formador de talentos do país, além de outros clubes profissionais de todo o Brasil.

Alguns destes atletas terão inclusive o futuro profissional sob os cuidados de grandes empresários, à exemplo do ex-atacante Ricardo Oliveira, jogador com passagens nos maiores clubes do país e inclusive na seleção brasileira.

Nesta quinta feira, 04, Rogério esteve ao lado de seu auxiliar Wellington Paiva, reunido com a Secretária de Saúde, Ana Paula Oliveira, que representou a prefeita Anna Lorena, para discutir um maior apoio ao projeto da Escolinha R6, assim como também a todas as demais escolinhas do município e um suporte para os atletas que estão sendo revelados em Monteiro e partindo para outros centros no Brasil afora.

O diretor da Escolinha afirmou que um atleta já está em período de avaliação no Santos FC, e outros estarão embarcando ainda esta semana e que os custos são altos.

“Os pais destes garotos sabem do tamanho deste sonho e tentam a todo custo bancar a esperança dos seus filhos, mas os custos são altos. Por isso buscamos a gestão municipal e recebemos da secretária Paula, a afirmação de que o governo de Monteiro dará suporte para que estes sonhos sejam realizados”, afirmou.

Já o secretário de Esportes, Rostand Chaves, afirmou que esta seletiva intermediada pela Escolinha R6 foi muito importante, e que outras serão realizadas, inclusive já destacando o interesse do Serra Branca FC, clube fenômeno do Campeonato Paraibano de 2024, de realizar uma atividade semelhante em breve no município.