Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Apresentações e muita animação marcam abertura dos Jogos Escolares Monteirenses

Início Apresentações e muita animação marcam abertura dos Jogos Escolares Monteirenses

Apresentações e muita animação marcam abertura dos Jogos Escolares Monteirenses

A tarde desta segunda-feira, 07, foi marcada pela alegria e animação dos estudantes de Monteiro durante a abertura da quarta edição dos Jogos Escolares Monteirenses. Neste ano do Bicentenário da Independência do Brasil, Monteiro celebra seus 150 anos de liberdade política, por isso, a quarta edição dos Jogos Escolares Municipais trouxe o tema “Esporte é […]

09/11/2022 9h16 Atualizado há 1 ano atrás

Neste ano do Bicentenário da Independência do Brasil, Monteiro celebra seus 150 anos de liberdade política, por isso, a quarta edição dos Jogos Escolares Municipais trouxe o tema “Esporte é História na Vida dos Monteirenses”.

“O esporte sempre esteve e permanece presente na alma da nossa gente. Monteiro é berço de atletas – frutos de brilhantes equipes, ou do atletismo individual.  Essa paixão que impulsiona corações nasce no bate-bola de rua, nos poeirões dos bairros e campos rurais, no histórico Estádio Feitosão, antigo Campo do Cajá, nas quadras,  ginásios das escolas e das comunidades, nas aulas práticas de Educação Física, onde, além do desenvolvimento físico e da formação de bons hábitos, aprende-se desde cedo que na convivência com o outro deve prevalecer o companheirismo, o trabalho em equipe, a solidariedade; que os talentos prosperam, quando fundamentados no cuidado e no respeito consigo mesmo e com os outros”, disse a secretária adjunta de Educação, Genice Pires, durante a abertura do evento.

O momento contou com apresentações de dança e a apresentação de nova modalidade de esporte inserido na Escola Maria do Socorro Aragão Liberal, o Badminton.

“Desejamos que tudo transcorra em clima de harmonia, respeito, cooperação, alegria e que possamos, a partir desses jogos, nos tornarmos mais próximos, mais unidos, mais amigos. Que todos tenham a certeza de que já são vencedores, independente do resultado”, disse o secretário Rostand Chaves ao abrir oficialmente os Jogos Escolares Monteirenses .

Em viagem cumprindo agenda oficial, a prefeita Anna Lorena acompanhou a abertura dos JEM através da transmissão do evento na página oficial da Prefeitura e pontuou: “A cerimônia foi linda, cada apresentação teve sua beleza e desejo que o principal objetivo das competições que é o aprendizado e o trabalho em equipe esteja presente em cada dia dos jogos. Boa sorte a todas as equipes”.

Os jogos estão sendo disputados a partir desta terça feira, 08,  em modalidades coletivas como Futsal, Voleibol, Handebol, Vôlei de Areia, além de modalidades individuais, como xadrez, dama e outros, tanto nas categorias masculino, quanto feminino.

As disputas acontecem nas principais praças de esporte de Monteiro à exemplo do Ginásio de Esportes O Chicão e no Ginásio da Escola José Leite de Souza.