Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:57h

Início Atividades do Serviço de Convivência para idosos são reiniciadas nesta quarta-feira em Monteiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro retoma nesta quarta-feira, 23, com as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, beneficiando os idosos cadastrados com ações recreativas, culturais, esportivas e suplementação nutricional. Um ônibus da Prefeitura percorreu os bairros da cidade no início da manhã, conduzindo os idosos até o Centro de Convivência, […]

23/03/2022 12h25 Atualizado há 2 anos atrás

Um ônibus da Prefeitura percorreu os bairros da cidade no início da manhã, conduzindo os idosos até o Centro de Convivência, onde permanecem até as 13 horas, sendo assistidos pelos monitores e orientadores do serviço.

Conforme informações da secretária Rosa Aleixo, o serviço beneficia 100 idosos devidamente cadastrados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, que prioriza os idosos, cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“A prefeita Anna Lorena tem nos apoiado e possibilitado que o serviço funcione bem, nos garantindo o suporte necessário para que tenhamos êxito na condução desse e de outros programas e serviços da secretaria”, afirma a secretária Rosa Aleixo.

A usuária do serviço, a senhora Odília destaca o cuidado e o carinho com que é tratada no serviço. Para dona Odília, sem o serviço de convivência seria muito difícil enfrentar as dificuldades, angústias e aflições, agravadas pela pandemia. Ela ainda enaltece a dedicação e apoio da prefeita Anna Lorena e da secretária Rosa Aleixo. “Quero agradecer a DEUS primeiramente e depois a Lorena e Rosa pela existência desse Serviço de Convivência”, declarou dona Odília.

A senhora Maria José Genuíno também destacou a importância do serviço, que também conta com a aprovação do idoso Dimas, para o qual o serviço é de fundamental importância para a saúde e bem estar dos beneficiados.