Portal atualizado em: 2 de julho de 2022 às 18:22h

Caminhada marca o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Monteiro

Início Caminhada marca o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Monteiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro realizou na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento reuniu as escolas das redes Municipal, Estadual e Particulares, Creas, Cras, Conselhos do Direito da Criança e do Adolescente e Tutelar.

A caminhada foi a culminância de uma série de atividades iniciadas em primeiro de maio, que contemplou escolas, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e a comunidade monteirense, com a realização de palestras, debates e  podcast.

O objetivo da caminhada é sempre chamar a atenção da sociedade sobre esse mal que atinge as famílias, que é o abuso e exploração sexual de nossas crianças e adolescentes, afirma  a secretária Executiva do Desenvolvimento Social  Silvania Mayer.

A campanha, que conta com o apoio da prefeita Anna Lorena e de toda a estrutura administrativa da Prefeitura, tem como tema esse ano:  Não faça silêncio, faça bonito.

Compartilhar

Notícias Relacionadas