Portal atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 10:29h

CANTORIA DE VIOLA: Monteiro recebe projeto “De Repente na Estrada” com show de Zé Viola e Hipólito Moura

Início CANTORIA DE VIOLA: Monteiro recebe projeto “De Repente na Estrada” com show de Zé Viola e Hipólito Moura

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), realiza nesta sexta-feira, 06 de maio, às 20h, na Praça João Pessoa, mais uma edição do projeto ‘De Repente na Estrada’ que até o final deste ano terá percorrido 12 cidades paraibanas.

Nesta edição a dupla de repentistas Zé Viola e Hipólito Moura. A apresentação fica por conta de Iponax Vila Nova, coordenador do projeto.

Em seu formato inicial, o projeto acontecia apenas em João Pessoa, com o nome ‘De Repente no Espaço’. As cantorias eram mensais e o ponto de encontro era o mezanino do Teatro Paulo Pontes. Foi assim de 2015 até o início de 2020, quando as atividades foram suspensas em função das medidas de prevenção contra a covid-19. Com a pandemia, uma nova configuração do projeto foi criada para o ambiente virtual, com o nome ‘De Repente na Rede’.

Anna Lorena, Prefeita de Monteiro, disse que “Esse é um projeto que incentiva a nossa cultura popular, valorizando os nossos poetas cantadores e servindo de vitrine para uma de nossas maiores expressões da arte que é a cantoria de viola. E nós abraçamos esse projeto junto a FUNESC por reconhecer a importância do projeto e também por Monteiro ser a terra mãe de um dos maiores poetas populares da história da Cantoria, representado na figura de Pinto do Monteiro, a cascavel do repente.” Concluiu.

SERVIÇO:
Show: “De Repente na Estrada”
Violeiros: Zé Viola e Hipólito Moura
Local: Praça João Pessoa
Horário: 20h

Compartilhar

Notícias Relacionadas