Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Cavalgada Junina é mais uma atração do São João de Monteiro 2022 – #CidadeForró

Início Cavalgada Junina é mais uma atração do São João de Monteiro 2022 – #CidadeForró

Cavalgada Junina é mais uma atração do São João de Monteiro 2022 – #CidadeForró

A cidade de Monteiro vai realizar a Cavalgada Junina, dentro da programação do São João de Monteiro 2022 – #CidadeForró. O evento, que acontecerá no próximo dia 19 de junho, será realizado através de parceria entre a Prefeitura de Monteiro, Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro (Capribom) e Sistema OCB/PB, Organização das Cooperativas no Estado […]

18/05/2022 13h57 Atualizado há 2 anos atrás

A cidade de Monteiro vai realizar a Cavalgada Junina, dentro da programação do São João de Monteiro 2022 – #CidadeForró. O evento, que acontecerá no próximo dia 19 de junho, será realizado através de parceria entre a Prefeitura de Monteiro, Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro (Capribom) e Sistema OCB/PB, Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba.

A Comissão organizadora do evento, reuniu-se nesta quarta-feira(18) na Secretaria de Cultura, para definir alguns detalhes da programação. Estiveram presentes o Vice-Prefeito Celecileno Alves, Cristiane Leal (Cultura), Fred Menezes (Comunicação), Fátima Souza (Gabinete), Bero de Bertino (Controle Interno), e Rosa Aleixo (Ação Social).

Para a Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, “A Cavalgada Junina se consolida como um dos eventos de grande apelo cultural incluído na programação do São João de Monteiro – #CidadeForró, onde predominam os sons da sanfona, do triângulo e da zabumba, sob comando dos nossos artistas populares, desde a acolhida do café da manhã, durante o percurso pelas principais atrações turísticas da Rota Cariri Cultural, até o até o encerramento na zona urbana.” Pontuou.

A expectativa é de que a Cavalgada Junina, a exemplo do que aconteceu nos últimos anos, antes da pandemia, repita o alto nível de aceitação e participação de público de todas as idades. Nas últimas edições a Cavalgada Junina reuniu um número expressivo de mulheres que apreciam a montaria e esse número deve ser superado nesta edição, preveem os organizadores do evento.

Segundo Rubem Remígio, um dos organizadores da cavalgada, “A programação da Cavalgada começará na Fazenda Camaleão, onde será servido um café da manhã com comidas típicas, frutas e produtos da cooperativa. Em seguida, será iniciado o percurso, que terá em média 17 km e passará por várias localidades do Rota Cariri Cultural. Entre as 13h e às 16h, será servido um churrasco aos participantes, que poderão curtir o melhor do forró pé-de-serra ao som de artistas locais e nacionais. A previsão de chegada é às 17h, no portal da cidade de Monteiro, com desfile pela avenida principal.

As inscrições serão realizadas pela cooperativa Capribom, através do telefone (83) 99660-9296 (falar com Rubinho) e ao efetuar a inscrição cada participante fará a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis.

“Toda a arrecadação será destinada ao Orfanato São Sebastião, localizado em Monteiro. Cada inscrito receberá um kit composto de um boné, uma camiseta e duas senhas para café da manhã e almoço. As cavalgadas já são tradicionais na região. Inclusive, a cooperativa Capribom já promoveu vários eventos semelhantes e, agora em 2022, estamos convidando todos os cooperativistas da região a participarem conosco deste dia de confraternização e solidariedade”, afirmou Rubem Remígio.