Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 12:56h

Início Cendov oferece curso de aplicação de injetáveis em bovinos em parceria com o SENAR-PB e EMPAER

A gestão municipal através do CENDOV- Centro de Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura realizou mais uma ação com o intuito de capacitar e levar conhecimentos aos criadores do município de Monteiro. Foi realizado na última semana, um curso de aplicação de injetáveis em bovinos promovido através da parceria do CENDOV com o SENAR- PB e a EMPAER. […]

19/09/2023 10h31 Atualizado há 8 meses atrás

A capacitação que contou com atividades teóricas e práticas aconteceu no assentamento Xique-Xique, também teve a participação de vários criadores que elogiaram a iniciativa da gestão municipal.

O superintendente do CENDOV Manuel Ferreira de Lima, o “Maninho”, tem buscado parcerias para ministração de diversos cursos cujo objetivo é levar conhecimentos e aprimoramento aos criadores e produtores do município, à exemplo dos cursos de abate e cortes especiais em caprinos e ovinos, sanidade e manejo reprodutivo, produção de silagem e feno, conservação de forragem, aplicação de injetáveis e muitos outros.