Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início Cendov promove capacitação em Produção de Silagem e Feno em parceria com o SENAR

A Prefeitura de Monteiro, através do CENDOV, promoveu no último final de semana, em parceria com o SENAR-PB, mais um curso de capacitação para os produtores e agricultores do município. O curso de “conservação de forragem pelo método de ensilagem”, foi realizado entre os dias 26 e 28, com aulas teóricas e também a prática […]

04/08/2022 11h01 Atualizado há 2 anos atrás

O curso de “conservação de forragem pelo método de ensilagem”, foi realizado entre os dias 26 e 28, com aulas teóricas e também a prática em dois dias de campo que aconteceram no sítio Juazeiro.

De acordo com o Superintendente do CENDOV, Manuel Ferreira de Lima, os capacitadores do curso, Nagnaldo Tavares de Lucena, Técnico de Campo do SENAR e Daniely Sales Guedes, instrutora do SENAR elogiaram bastante o aproveitamento dos produtores que participaram das aulas.

“Foi abordada a silagem do capim, da maniçoba, do capim com bagaço de cana, e como produzir feno. Havia cerca de 30 produtores rurais de Monteiro, alguns presidentes de associações.

A prefeita Anna Lorena também esteve presente no evento, e parabenizou os produtores, afirmando que o CENDOV estará sempre em busca de capacitações semelhantes que venham a somar nos conhecimentos dos produtores e agricultores de Monteiro.

“Parabenizo a todos. A gestão firma o compromisso de sempre apoiar ações e iniciativas como estas. Parabenizo ao diretor do CENDOV Maninho, pela coordenação das ações, aos instrutores altamente capacitados do SENAR- PB, ao Tenente Adaílson e ao amigo Alfredo Viana, por nos cederem os espaços para as aulas de campo e em especial a presença e participação dos nossos produtores locais pela iniciativa de buscar aprimorar os conhecimentos”, disse a gestora.