Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 11:37h

Início Centro de Especialidades Médicas de Monteiro realiza ação neste sábado com Teste do Olhinho

O CEMED – Centro de Especialidades Médicas de Monteiro realiza no próximo sábado dia 09 de março uma ação onde será realizado o exame de Teste do Olhinho. Esta ação é destinada aos bebês de até um ano de idade. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa promover a conscientização sobre a saúde ocular […]

05/03/2024 12h05 Atualizado há 2 meses atrás

O CEMED – Centro de Especialidades Médicas de Monteiro realiza no próximo sábado dia 09 de março uma ação onde será realizado o exame de Teste do Olhinho. Esta ação é destinada aos bebês de até um ano de idade. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa promover a conscientização sobre a saúde ocular desde a primeira infância.

Durante o evento, o médico Dr. Ítalo estará presente para ministrar uma palestra educativa, abordando a importância do teste de olhinho para os bebês, bem como esclarecendo dúvidas das mães e dos profissionais de saúde presentes. Além disso, será oferecido o teste no próprio local, proporcionando praticidade e acesso facilitado aos cuidados oftalmológicos.

De acordo com a diretora do Centro de Especialidades Médicas de Monteiro (CEMED), Solenil Silva, para participar do evento, as mães interessadas devem agendar a consulta diretamente nos Postos de Saúde da Família (PSF) do município. O evento tem início às 08 horas da manhã e será realizado no auditório da Escola Municipal Maria Lauriceia de Freitas.

Solenil Silva destacou ainda a importância da ação em promover o teste do olhinho para as crianças monteirenses com um atendimento de qualidade e com  um cuidado todo especial com a saúde ocular dos nossos bebês, e finalizou dizendo: “Essa é a nossa meta, é a meta de uma gestão de compromisso, oferecer sempre uma saúde cada vez melhor para todos.”