Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 12:47h

Centro de Especialidades Médicas de Monteiro realiza Dia D em comemoração ao Novembro Azul

Início Centro de Especialidades Médicas de Monteiro realiza Dia D em comemoração ao Novembro Azul

Centro de Especialidades Médicas de Monteiro realiza Dia D em comemoração ao Novembro Azul

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Centro de Especialidades Médicas de Monteiro realiza Dia D em comemoração ao Novembro Azul

O Centro de Especialidades Médicas do município de Monteiro – CEMED realizou na manhã desta quinta-feira, dia 17, o Dia D em comemoração ao Novembro Azul com o tema “Homem que se cuida, tem atitude”. O mês de novembro é dedicado à saúde do homem. Embora com especial ênfase para a prevenção do câncer de […]

18/11/2022 13h09 Atualizado há 3 semanas atrás

O Centro de Especialidades Médicas do município de Monteiro – CEMED realizou na manhã desta quinta-feira, dia 17, o Dia D em comemoração ao Novembro Azul com o tema “Homem que se cuida, tem atitude”.
O mês de novembro é dedicado à saúde do homem. Embora com especial ênfase para a prevenção do câncer de próstata, esse mês compreende todas as doenças que atingem os homens, tais como a depressão masculina e o câncer nos bagos.

O evento aconteceu nas instalações do CEMED e ofereceu diversos serviços para os homens que são atendidos pela unidade, como: marcação de Ultrassom, PSA, exames de testes rápidos, aferição de pressão e atendimento com o urologista, para tirar dúvidas e ter mais esclarecimento sobre a doença.

Além dos serviços oferecidos a população, também houve sorteio de vários brindes e um delicioso café da manhã. Em um momento de bate papo e informações, o médico Dr. Eugênio tirou dúvidas e falou da importância do exame precoce.

Para a secretária de Saúde do município de Monteiro, Paula Oliveira, esse é um momento muito importante, principalmente para os homens que têm a oportunidade de esclarecer melhor sobre os cuidados para prevenir uma doença que mata mais de 30% da população masculina em todo país. Ela acrescentou ainda que a Secretaria de Saúde está diariamente atendendo esses pacientes e oferecendo o melhor tratamento e acompanhamento através dos nossos profissionais, que compõem  o quadro do município, oferecendo uma saúde cada vez melhor a todos.