Portal atualizado em: 30 de janeiro de 2023 às 13:12h

Chefe de Gabinete participa de formação pelo Centro Lemann no Ceará

Início Chefe de Gabinete participa de formação pelo Centro Lemann no Ceará

Chefe de Gabinete participa de formação pelo Centro Lemann no Ceará

Autor: Comunicação

Chefe de Gabinete participa de formação pelo Centro Lemann no Ceará

A Chefe de Gabinete, Fátima Sousa, esteve representando a prefeita Anna Lorena no  Programa de Formação de Lideranças Educacionais, que tem o objetivo de fortalecer o compromisso e a capacidade de secretárias(os), técnicas(os) que acompanham escolas e diretoras(es) escolares em promover aprendizagem e desenvolvimento integral com qualidade e equidade em suas redes e escolas. O […]

03/12/2022 10h09 Atualizado há 2 meses atrás

A Chefe de Gabinete, Fátima Sousa, esteve representando a prefeita Anna Lorena no  Programa de Formação de Lideranças Educacionais, que tem o objetivo de fortalecer o compromisso e a capacidade de secretárias(os), técnicas(os) que acompanham escolas e diretoras(es) escolares em promover aprendizagem e desenvolvimento integral com qualidade e equidade em suas redes e escolas. O programa é gratuito e busca provocar um processo profundo de transformação pessoal e profissional.

A formação tem como objetivo oferecer atividades estimulantes e mão na massa, para que cada liderança se sinta encorajada e apoiada a expandir suas crenças, assim como aprimorar suas atitudes, sua visão e suas práticas, de forma a transformar o contexto educacional à sua volta. Para tanto, buscamos sensibilizá-las(os) e empoderá-las(os) para que enfrentem seus dilemas, compartilhem e aprofundem suas experiências e solucionem desafios que comprometem a qualidade e equidade da educação em suas escolas e redes.

O Programa de Formação de Lideranças Educacionais tem capacidade para chegar a muitas redes, de forma contextualizada a diferentes realidades, gerando uma transformação genuína nos gestores educacionais e, consequentemente, em suas redes e escolas.

A formação tem duração de dois anos (360 horas) e se ancora em três dimensões: cultural (mudança de mentalidade e fortalecimento de compromisso e motivação), de visão (desenvolvimento de um olhar sistêmico para a definição de direcionamentos e estratégias) e operacional (foco na capacidade técnica).

“A expectativa é contribuir para o aprimoramento da gestão com foco no pedagógico; cultivando altas expectativas em relação à aprendizagem e ao desenvolvimento integral dos estudantes. Por determinação da prefeita Anna Lorena, a gestão municipal trabalha a cada dia para que sejam reduzidas as desigualdades de forma a assegurar educação de qualidade para todos.” Expressou a Chefe de Gabinete Fátima Santos.