Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 9:35h

Início Chefe de Gabinete participa de formação pelo Centro Lemann no Ceará

Chefe de Gabinete participa de formação pelo Centro Lemann no Ceará

A Chefe de Gabinete, Fátima Sousa, esteve representando a prefeita Anna Lorena no  Programa de Formação de Lideranças Educacionais, que tem o objetivo de fortalecer o compromisso e a capacidade de secretárias(os), técnicas(os) que acompanham escolas e diretoras(es) escolares em promover aprendizagem e desenvolvimento integral com qualidade e equidade em suas redes e escolas. O […]

03/12/2022 10h09 Atualizado há 1 ano atrás

A Chefe de Gabinete, Fátima Sousa, esteve representando a prefeita Anna Lorena no  Programa de Formação de Lideranças Educacionais, que tem o objetivo de fortalecer o compromisso e a capacidade de secretárias(os), técnicas(os) que acompanham escolas e diretoras(es) escolares em promover aprendizagem e desenvolvimento integral com qualidade e equidade em suas redes e escolas. O programa é gratuito e busca provocar um processo profundo de transformação pessoal e profissional.

A formação tem como objetivo oferecer atividades estimulantes e mão na massa, para que cada liderança se sinta encorajada e apoiada a expandir suas crenças, assim como aprimorar suas atitudes, sua visão e suas práticas, de forma a transformar o contexto educacional à sua volta. Para tanto, buscamos sensibilizá-las(os) e empoderá-las(os) para que enfrentem seus dilemas, compartilhem e aprofundem suas experiências e solucionem desafios que comprometem a qualidade e equidade da educação em suas escolas e redes.

O Programa de Formação de Lideranças Educacionais tem capacidade para chegar a muitas redes, de forma contextualizada a diferentes realidades, gerando uma transformação genuína nos gestores educacionais e, consequentemente, em suas redes e escolas.

A formação tem duração de dois anos (360 horas) e se ancora em três dimensões: cultural (mudança de mentalidade e fortalecimento de compromisso e motivação), de visão (desenvolvimento de um olhar sistêmico para a definição de direcionamentos e estratégias) e operacional (foco na capacidade técnica).

“A expectativa é contribuir para o aprimoramento da gestão com foco no pedagógico; cultivando altas expectativas em relação à aprendizagem e ao desenvolvimento integral dos estudantes. Por determinação da prefeita Anna Lorena, a gestão municipal trabalha a cada dia para que sejam reduzidas as desigualdades de forma a assegurar educação de qualidade para todos.” Expressou a Chefe de Gabinete Fátima Santos.