Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início Cia Violarte lança curta metragem Curió na Praça João Pessoa em Monteiro

Cia Violarte lança curta metragem Curió na Praça João Pessoa em Monteiro

No próximo domingo, dia 21 de maio, a equipe da Cia Violarte promove o lançamento do curta metragem Curió, que acontece na Praça João Pessoa a partir das 20:30 horas. O evento é gratuito e tem o apoio do Sebrae Cariri e da Prefeitura Municipal de Monteiro. Servindo como pano de fundo e inspiração, Monteiro […]

19/05/2023 12h34 Atualizado há 11 meses atrás

Servindo como pano de fundo e inspiração, Monteiro conta com mais uma produção de cinema. Dessa vez, a feira livre de Monteiro e algumas locações no sítio Pindurão, localizado na zona rural da cidade, foram escolhidos como cenário do curta-metragem “Curió”.

“É um filme divertido e repleto de cultura nordestina. É o Nordeste visto de uma nova perspectiva. Curió é um filme para rir e chorar que contou com as participações de Geovane Xavier, Raquel Simplício, Maria Clara, Fátima Leal, Graça, Ricardo Cavalcante, André Júnior e Julielson Silva,” afirmou Rodrigo Leal.
O curta conta com a criação, roteiro e direção de Laudivan Freitas e traz no elenco principal o ator e diretor de teatro Rodrigo Leal (Curió) e a estreante Renally Silva (Severina) e conta a estória de um sertanejo comum que carrega consigo um grande amor desde a infância por Severina.

O curta é uma produção e realização da Cia. Cultural Violarte, que há mais de 20 anos monta espetáculos ao ar livre como “Pietá: As Sete Dores de Maria” e “Paixão de Cristo; A Ceia do Senhor” e em salas de espetáculo fechadas como o teatro Jansen Filho, e tem a gravação da I3 filmes e apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro através da Prefeita Anna Lorena, Secretaria de Cultura e Turismo através de Christiane Leal e com total apoio do SEBRAE, agência Monteiro.