Portal atualizado em: 29 de abril de 2024 às 12:54h

Início Cidade Saudável: Profissionais recebem capacitação sobre coleta seletiva e destinação correta de resíduos

Com grande satisfação e compromisso com o desenvolvimento sustentável de Monteiro, a Prefeitura em parceria com o Ministério Público, promoveu a Capacitação para Implantação da Coleta Seletiva e Destinação Correta dos Resíduos Sólidos. Este evento marca um importante passo rumo à conscientização ambiental e à construção de uma cidade mais limpa, saudável e responsável. A […]

09/04/2024 11h20 Atualizado há 3 semanas atrás

A capacitação teve como público alvo agentes multiplicadores municipais como: Professores, diretores, supervisores, cuidadores de crianças das creches e PCD, Agentes de Saúde e Endemias, e Associação de Catadores e foi ministrada por Dr. José Farias Souza Filho, Promotor de Justiça reconhecido por sua dedicação à causa ambiental. Sua expertise e comprometimento são fundamentais na orientação de gestores, agentes públicos, e toda a comunidade na implementação de práticas eficazes de gestão de resíduos.
Ao longo do evento foram explorados não apenas os aspectos legais e normativos relacionados à coleta seletiva e destinação adequada de resíduos, mas também a abordagem e estratégias práticas para engajar a população, otimizar recursos e promover uma mudança de cultura em relação ao descarte de resíduos.
“Queremos que a coleta seletiva não seja vista apenas uma obrigação, mas uma oportunidade para transformarmos resíduos em recursos, promovendo a sustentabilidade ambiental e gerando benefícios econômicos para a comunidade. Neste sentido, cada participante desempenha um papel crucial na construção de um futuro mais verde e próspero para Monteiro”, disse a prefeita Anna Lorena, que esteve no evento junto aos secretários: de Educação, Ana Lima, de Saúde, Paula Oliveira; de Infraestrutura, Túlio Conrado e da vereadora Nadeje Feliciano.
“Que esta capacitação seja um marco em nosso compromisso com o meio ambiente e um catalisador para ações concretas que conduzam nossa cidade para um futuro mais sustentável”, finalizou a prefeita Lorena.