Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início CINEMA: Monteiro sedia IV Mostra de Cinema Paraíba na Tela

CINEMA: Monteiro sedia IV Mostra de Cinema Paraíba na Tela

A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura, sedia nos dias 24 e 25 de novembro, o projeto de extensão intitulado “Interiorização do Cinema na Paraíba e o Coletivo Atuador: 2ª edição” com o intuito de trazer a Monteiro, uma troca de conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos junto ao Coletivo Atuador, […]

22/11/2023 12h03 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura, sedia nos dias 24 e 25 de novembro, o projeto de extensão intitulado “Interiorização do Cinema na Paraíba e o Coletivo Atuador: 2ª edição” com o intuito de trazer a Monteiro, uma troca de conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos junto ao Coletivo Atuador, tendo por finalidade a formação para o audiovisual.

O projeto tem como principal objetivo contribuir para a democratização, valorização e fomento da produção audiovisual paraibana, por meio de uma metodologia multidisciplinar que utiliza atividades formativas, oficinas, workshops, processos criativos e sessões de filmes. As ações contemplam os mais variados públicos, desde adolescentes, pessoas com necessidades especiais e em situação de vulnerabilidade social.

Nos dias 24 e 25 de novembro, das 18:30 às 21:30h (sexta) e das 08:30h às 12:00h (sábado), será realizada a Oficina de Pequenos Formatos, com o público alvo a partir de 14 anos e sendo a turma composta por, no máximo, 30 integrantes. A inscrição pode ser feita na Secretaria de Cutura.

No dia 25 de novembro, às 19h, será realizada a IV Mostra de Cinema Paraíba na Tela, na praça João Pessoa, com a apresentação de curtas-metragens de cineastas paraibanos e exibição do curta-metragem fruto da Oficina realizada nos dias 24 e 25 de novembro.