Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

CINEMA NO CARIRI: Curta-metragem “Curió” é gravado na zona rural de Monteiro

Início CINEMA NO CARIRI: Curta-metragem “Curió” é gravado na zona rural de Monteiro

CINEMA NO CARIRI: Curta-metragem “Curió” é gravado na zona rural de Monteiro

A cidade de Monteiro serviu de inspiração e palco para mais uma produção de cinema. Dessa vez, a feira livre de Monteiro e algumas locações no sítio Pindurão, localizado na zona rural da cidade, foram escolhidos como cenário do curta-metragem “Curió”. A produção é da Cia Teatral Violarte que há mais de 20 anos monta […]

15/03/2023 12h24 Atualizado há 1 ano atrás

A produção é da Cia Teatral Violarte que há mais de 20 anos monta espetáculos ao ar livre como “Pietá: As Sete Dores de Maria” e “Paixão de Cristo; A Ceia do Senhor” e em salas de espetáculo fechadas como o teatro Jansen Filho.

O curta conta com a criação, roteiro e direção de Laudivan Freitas e traz no elenco principal o ator e diretor de teatro Rodrigo Leal (Curió) e a estreante Renally Silva (Severina) e conta a estória de um sertanejo comum que carrega consigo um grande amor desde a infância por Severina.

Rodrigo Leal, agradeceu a toda comunidade do sítio Pindurão por toda receptividade nas gravações do curta e à família de Socorro Conselheira Tutelar e seus pais (Cícero e Laudeci) por todo apoio e por ceder alguns locais essenciais para a gravação.

“É um filme divertido e repleto de cultura nordestina. É o Nordeste visto de uma nova perspectiva. Curió é um filme para rir e chorar que contou com as participações de Geovane Xavier, Raquel Simplício, Maria Clara, Fátima Leal, Graça, Ricardo Cavalcante, André Júnior e Julielson Silva.” Afirmou Rodrigo.

O Curta é uma realização da Cia. Cultural Violarte com gravação da I3 filmes (Isaac e Família) e apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro através da Prefeita Anna Lorena, Secretaria de Cultura e Turismo através de Christiane Leal e com total apoio do SEBRAE, agencia Monteiro.