Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 0:02h

Início Circuito Apacco 2023: Secretário de Agricultura de Monteiro participa de reunião com vice-governador da Paraíba

O secretário de Agricultura do município de Monteiro, Erinaldo Chova, esteve nesta segunda-feira (13), ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro e representantes do setor agropecuário da Paraíba em uma reunião que tratou de temas como a realização do Circuito Apacco 2023, exposições agropecuárias de caprinos e ovinos no estado, e demandas do segmento. Na oportunidade […]

14/02/2023 12h23 Atualizado há 1 ano atrás

Na oportunidade estiveram presentes no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande, o secretário de estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo, representantes da Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco), Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (Amcap), Sebrae Paraíba, além de criadores de animais, prefeitos e secretários municipais de agricultura.

De acordo com o secretário Erinado Chova, um dos pontos a ser destacado diz respeito aos projetos e programas que já vêm sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado para beneficiar o setor, a exemplo do Programa Leite da Paraíba (PAA-Leite), do Paraíba Produtiva, além de isenções fiscais e o recente anúncio, feito pelo governador João Azevêdo, da instalação de uma usina de produção de leite de cabra em pó na região do Cariri. “Lucas também se comprometeu com o fortalecimento do segmento, que é uma das maiores fontes de renda do Cariri e isso nos deixa imensamente animados e na esperança que a vida do caririzeiro vai melhorar ainda mais”, comentou Chova.

“Venho aqui não apenas receber as demandas, mas abraçá-las e levar ao nosso governador, que tem demonstrado sempre essa sensibilidade com o setor, sabendo da importância que tem para nosso estado, especialmente para a região do Cariri. O compromisso com a agropecuária, com a caprinocultura, é um compromisso com o desenvolvimento da Paraíba”, afirmou o vice-governador, Lucas Ribeiro.

“Registramos aqui o convite feito ao vice-governador e ao secretário de estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo, para que possam vir a Monteiro, conhecer e debater sobre nossa realidade e também tratar sobre a nossa Expo Monteiro”, finalizou o secretário de Agricultura de Monteiro.