Portal atualizado em: 30 de janeiro de 2023 às 13:12h

Com o tema “A Vida Pede Equilíbrio” Secretaria de Saúde de Monteiro inicia a campanha Janeiro Branco

Início Com o tema “A Vida Pede Equilíbrio” Secretaria de Saúde de Monteiro inicia a campanha Janeiro Branco

Com o tema “A Vida Pede Equilíbrio” Secretaria de Saúde de Monteiro inicia a campanha Janeiro Branco

Autor: Comunicação

Com o tema “A Vida Pede Equilíbrio” Secretaria de Saúde de Monteiro inicia a campanha Janeiro Branco

Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos. Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos. Com […]

03/01/2023 11h21 Atualizado há 4 semanas atrás

Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos. Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos.

Com esse objetivo, a Secretaria de Saúde do município de Monteiro, vem colocar esse tema em evidência e gerar uma abordagem mais direta, que estimule a conscientização sobre a importância de prevenir os danos emocionais, pois a falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outros males físicos e psicológicos.

O primeiro mês do ano inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia.  Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.

As Campanhas geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspira autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo. Mediante isso, se precisar de ajuda, não tenha vergonha de procurar atenção especializada em saúde mental. Se precisar conte com o suporte das instituições referência no tratamento de transtornos mentais do nosso município.