Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Comunidade de Queimadas: Feira de Saúde na Comunidade em Monteiro é sucesso

Início Comunidade de Queimadas: Feira de Saúde na Comunidade em Monteiro é sucesso

Comunidade de Queimadas: Feira de Saúde na Comunidade em Monteiro é sucesso

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro realizou na última semana em Queimadas a Feira de Saúde na Comunidade, o objetivo foi oferecer serviços  para toda aquela população e adjacências, proporcionando mais qualidade de vida a todos os moradores, com serviços essenciais para uma saúde cada vez melhor. A ação aconteceu em frente a […]

20/03/2023 10h31 Atualizado há 1 ano atrás

A ação aconteceu em frente a Unidade Básica de Saúde – UBS-05, onde foram ofertados serviços como: Eletrocardiograma; Atendimento Médico; Atendimento Odontológico; Coleta de Exames Laboratoriais; Coleta de Citológico; Realização de Teste Rápidos; Multivacinação; Marcação de Exames; Atendimento Psicossocial entre outros serviços para atender a população. Além de um delicioso café da manhã especial para a comunidade.

Para os moradores da comunidade de Queimadas e comunidades vizinhas, a exemplo de Dona do Carmo da Associação, o senhor Bão e a agricultora Clemilda; “esse é um evento que vem trazer mais dignidade para cada morador e mostra o respeito da gestão municipal pelo povo da zona rural, trazendo serviços de qualidade onde o agricultor pode ser atendido em sua comunidade sem precisar ir a cidade para receber o atendimento que precisa. Estamos felizes em ter uma gestão que nos dá atenção e nos proporciona serviços gratuitos para que possamos ter uma saúde cada vez melhor todos os dias.”

Já a prefeita Anna Lorena fala sobre o reinício da Feira de Saúde na Comunidade e a importância de realizar um evento como esse, oferecendo sempre o melhor atendimento de saúde. “É um momento muito importante para nós como gestão poder voltar a oferecer um serviço tão importante como esse, com serviços que atende a necessidade da comunidade e dando a cada um o direito de cuidar da sua saúde sem precisar se deslocar para a cidade.”

Ela também falou em vários benefícios e serviços que estarão sendo implantados na comunidade gestão ainda esse ano. “Temos o desejo de trazer inúmeros benefícios para as comunidades rurais do nosso município, a exemplo do programa de coleta de sangue, onde as comunidades serão atendidas sem precisar se deslocar para o laboratório na zona urbana. Vamos implantar pavimentação em algumas comunidades que já são consideradas distrito, a exemplo de Queimadas e Santa Catarina, que precisam desse desenvolvimento para dar uma melhor mobilidade a população, como também a construção de um centro de educação infantil, entre outros benefícios para as comunidades rurais.”