Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Comunidade escolar da Rede Municipal promove culminância do Projeto Educar PRF

Início Comunidade escolar da Rede Municipal promove culminância do Projeto Educar PRF

Comunidade escolar da Rede Municipal promove culminância do Projeto Educar PRF

A Rede Municipal de Educação promoveu na tarde desta quinta-feira, 17, o evento de culminância do Projeto Educar PRF com o tema: Trânsito, a vida é sempre mais importante. Os estudantes das Escolas Maria do Socorro Aragão, Tiradentes, CEI Jakelline Santa Cruz, Escola Bento Tenório de Sousa e Maria Lauriceia Freitas puderam apresentar uma seleção […]

17/12/2021 13h09 Atualizado há 2 anos atrás

Os estudantes das Escolas Maria do Socorro Aragão, Tiradentes, CEI Jakelline Santa Cruz, Escola Bento Tenório de Sousa e Maria Lauriceia Freitas puderam apresentar uma seleção dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano voltadas para a educação e segurança no trânsito, cujo tema foi Trânsito, a vida é sempre mais importante. O projeto seguiu cinco eixos temáticos: sensibilização, leitura de imagens, urbanidade, estatística, meios de transporte e protagonismo.

Estiveram presentes A secretária de Educação, Ana Lima; o superintendente da Montran Valdecy Silva, a Secretária de Desenvolvimento Social Rosa Aleixo, o chefe da 2ª Delegacia da PRF Victor Leonardo Sales, o chefe da Unidade Regional de Segurança Viária da PRF o inspetor Luiz Garcia Rosa e o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, Cledson Augusto Ferreira, que tiveram também a oportunidade de falar sobre a importância do projeto para os pais que prestigiaram o evento.

“Durante a execução do projeto os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus saberes, conhecimentos e sua relação com o trânsito de Monteiro e de forma consciente, refletir sobre a temática por meio de atividades como desenhos, vídeos, cartazes, produção de textos, dentre outras formas de expressar o conhecimento” comentou a secretária Ana Lima durante o evento.

Os estudantes organizaram estandes com as atividades desenvolvidas em suas respectivas escolas, onde os visitantes puderam observar e receber informações. No evento ainda houveram apresentações de situações vivenciadas por alunos e familiares, músicas, paródias, cordéis e poemas.

“Em momentos como este é possível observar a relevância do projeto na comunidade, pois o mesmo estimula as mudanças e essas crianças serão multiplicadoras de conhecimento e comportamento”, disse o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, Cledson Augusto Ferreira.

Na Paraíba, apenas nove cidades foram atendidas com este projeto. Este é o terceiro ano que a cidade de Monteiro é contemplada e desta vez, estendendo as atividades para as crianças do Ensino Fundamental I com a inclusão do CEI Jackeline Santa Cruz e para a zona rural com a inserção da Escola Bento Tenório na comunidade de Santa Catarina .