Portal atualizado em: 19 de janeiro de 2022 às 18:17h

Comunidade escolar da Rede Municipal promove culminância do Projeto Educar PRF

Início Comunidade escolar da Rede Municipal promove culminância do Projeto Educar PRF

A Rede Municipal de Educação promoveu na tarde desta quinta-feira, 17, o evento de culminância do Projeto Educar PRF com o tema: Trânsito, a vida é sempre mais importante.

Os estudantes das Escolas Maria do Socorro Aragão, Tiradentes, CEI Jakelline Santa Cruz, Escola Bento Tenório de Sousa e Maria Lauriceia Freitas puderam apresentar uma seleção dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano voltadas para a educação e segurança no trânsito, cujo tema foi Trânsito, a vida é sempre mais importante. O projeto seguiu cinco eixos temáticos: sensibilização, leitura de imagens, urbanidade, estatística, meios de transporte e protagonismo.

Estiveram presentes A secretária de Educação, Ana Lima; o superintendente da Montran Valdecy Silva, a Secretária de Desenvolvimento Social Rosa Aleixo, o chefe da 2ª Delegacia da PRF Victor Leonardo Sales, o chefe da Unidade Regional de Segurança Viária da PRF o inspetor Luiz Garcia Rosa e o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, Cledson Augusto Ferreira, que tiveram também a oportunidade de falar sobre a importância do projeto para os pais que prestigiaram o evento.

“Durante a execução do projeto os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus saberes, conhecimentos e sua relação com o trânsito de Monteiro e de forma consciente, refletir sobre a temática por meio de atividades como desenhos, vídeos, cartazes, produção de textos, dentre outras formas de expressar o conhecimento” comentou a secretária Ana Lima durante o evento.

Os estudantes organizaram estandes com as atividades desenvolvidas em suas respectivas escolas, onde os visitantes puderam observar e receber informações. No evento ainda houveram apresentações de situações vivenciadas por alunos e familiares, músicas, paródias, cordéis e poemas.

“Em momentos como este é possível observar a relevância do projeto na comunidade, pois o mesmo estimula as mudanças e essas crianças serão multiplicadoras de conhecimento e comportamento”, disse o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, Cledson Augusto Ferreira.

Na Paraíba, apenas nove cidades foram atendidas com este projeto. Este é o terceiro ano que a cidade de Monteiro é contemplada e desta vez, estendendo as atividades para as crianças do Ensino Fundamental I com a inclusão do CEI Jackeline Santa Cruz e para a zona rural com a inserção da Escola Bento Tenório na comunidade de Santa Catarina .

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas