Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Início Conselheiros Tutelares de Monteiro tomam posse em cerimônia realizada na Câmara Municipal

A Prefeitura Municipal de Monteiro realizou, nesta quarta-feira (10), a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares, que atuarão no período de 2024 a 2028.   Durante a cerimônia, a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, conduziu a posse dos novos conselheiros, juntamente com o presidente da câmara, Lito de D.Socorro e outras autoridades […]

11/01/2024 11h16 Atualizado há 4 meses atrás

Durante a cerimônia, a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, conduziu a posse dos novos conselheiros, juntamente com o presidente da câmara, Lito de D.Socorro e outras autoridades presentes.

Em seu discurso, a Secretária de Saúde, Ana Paula, representando a prefeita Anna Lorena, enfatizou a importância do trabalho do conselho tutelar para a comunidade, destacando que juntos, foi possível construir um futuro mais seguro e promissor para as crianças e adolescentes da cidade.

“A posse dos novos conselheiros representa um novo capítulo na busca pela proteção e promoção dos direitos infantojuvenis em Monteiro, reforçando o compromisso das autoridades locais em zelar pelo bem-estar das novas gerações.” pontuou Ana Paula.

Para Rosa Aleixo, “Ao assumir seus cargos, os novos conselheiros se comprometeram a dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, atuando de forma proativa e dedicada para garantir que as crianças e adolescentes da cidade tenham seus direitos assegurados, além de receberem o suporte necessário em situações de vulnerabilidade. A criação de um ambiente seguro e acolhedor para a infância e juventude é uma prioridade para a gestão municipal, e os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental nesse processo.” concluiu.