Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Conselheiros Tutelares participam de reuniões com diretores, professores e pais de alunos em Monteiro

Integrantes do Conselho Tutelar de Monteiro estiveram participando no período de 06 a 10 de fevereiro, de importantes reuniões promovidas pela Secretaria de Educação do município, com os pais ou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino. Atendendo solicitação do Conselho que encaminhou ofício às unidades de ensino, diretores das escolas convidaram os conselheiros […]

16/02/2023 11h14 Atualizado há 1 ano atrás

Atendendo solicitação do Conselho que encaminhou ofício às unidades de ensino, diretores das escolas convidaram os conselheiros para participarem dos encontros.

O presidente do Conselho Tutelar, Rodrigo Leal ressaltou a importância das reuniões e disse que o objetivo do órgão ao pedir para participar dos encontros, é de está mais próximo dos alunos e seus familiares e dos educadores, acompanhando o desempenho das crianças e adolescentes, contribuindo com a gestão para reduzir a evasão escolar e combater o abano intelectual.

A parceria Escola e Conselho Tutelar é muito importante para o ensino de aprendizagem e consolidação de uma educação de qualidade, afirmaram os professores ouvidos pela reportagem.

A iniciativa do Conselho Tutelar conta com o apoio, e incentivo da secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, e da prefeita Anna Lorena que têm respaldado o trabalho dos conselheiros tutelares do município.