Portal atualizado em: 8 de dezembro de 2022 às 16:54h

Conselho Municipal de Saúde de Monteiro realiza eleição da Mesa Diretora

Início Conselho Municipal de Saúde de Monteiro realiza eleição da Mesa Diretora

Conselho Municipal de Saúde de Monteiro realiza eleição da Mesa Diretora

Autor: Comunicação

Conselho Municipal de Saúde de Monteiro realiza eleição da Mesa Diretora

O Conselho Municipal de Saúde de Monteiro esteve reunido na última sexta-feira, dia 08, na sala do Conselho Municipal de Saúde nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, para realizar a eleição da nova Mesa Diretora que atuará no exercício 2022 – 2024. Atualmente o Conselho Municipal de Saúde é composto por 24 membros sendo […]

12/04/2022 9h38 Atualizado há 8 meses atrás

O Conselho Municipal de Saúde de Monteiro esteve reunido na última sexta-feira, dia 08, na sala do Conselho Municipal de Saúde nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, para realizar a eleição da nova Mesa Diretora que atuará no exercício 2022 – 2024. Atualmente o Conselho Municipal de Saúde é composto por 24 membros sendo 12 titulares e 12 suplentes, esses membros estão representando diversos segmentos.

A reunião foi conduzida pela presidente em exercício, Silvana Maria, que iniciou a reunião com a eleição da Mesa Diretora que é composta de um Presidente e Vice-Presidente, que passará a dirigir os trabalhos do Conselho Municipal de Saúde pelo Biênio de 2022 – 2024. Na ocasião, dois membros colocaram seus nomes à disposição para disputar a presidência, sendo a chapa 01 formada composta por Presidente – Geraldo Souza de Oliveira Filho e Vice–Presidente Luana Cristina Pereira Mendes e a chapa 02 formada por Émerson Leonardo Barbosa Neves – Presidente e Silvana Maria da Silva – Vice–Presidente.

Com o resultado da eleição, foi eleita a chapa 02 formada por Émerson Leonardo Barbosa Neves – Presidente e Silvana Maria – Vice-Presidente que obteve mais de 90 % dos votos dos conselheiros presentes e aptos a votação.

Já eleito, o presidente Émerson Leonardo, agradeceu aos demais companheiros do Conselho de Saúde e pediu maior envolvimento de todos os conselheiros, pois o resultado de uma boa atuação depende de uma construção coletiva e todos os membros são fundamentais para isso. “Precisamos caminhar juntos e de mãos dadas, para que todas as pautas debatidas sejam efetivadas garantindo a população de Monteiro uma saúde cada vez melhor, com mais integralidade, resolutiva e humanizada.” Disse Leonardo

Ainda nesta reunião foram apresentadas duas pautas importantíssimas: a deliberação da I Conferência Municipal de Saúde Mental apresentada pela coordenadora da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial de Monteiro) e a apreciação do RAG ( Relatório Anual de Gestão ) RDQA (Relatório Quadrimestral detalhado Anterior) referente ao ano de 2021 apresentado anteriormente na Câmara Municipal de Monteiro e na presente reunião pela Secretária Municipal de Saúde Ana Paula Barbosa que também é membro deste relevante conselho de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde é um componente importantíssimo dentro do organograma da estrutura municipal de saúde. Os membros do conselho de saúde representam a sociedade nas decisões dos serviços de saúde, com seu papel de controle social, fiscalizando, aprovando ou não todas as matérias voltadas às políticas públicas de saúde do município.