Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:21h

Início Conselho Municipal de Saúde de Monteiro realiza eleição da Mesa Diretora

Conselho Municipal de Saúde de Monteiro realiza eleição da Mesa Diretora

O Conselho Municipal de Saúde de Monteiro esteve reunido na última sexta-feira, dia 08, na sala do Conselho Municipal de Saúde nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, para realizar a eleição da nova Mesa Diretora que atuará no exercício 2022 – 2024. Atualmente o Conselho Municipal de Saúde é composto por 24 membros sendo […]

12/04/2022 9h38 Atualizado há 2 anos atrás

O Conselho Municipal de Saúde de Monteiro esteve reunido na última sexta-feira, dia 08, na sala do Conselho Municipal de Saúde nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, para realizar a eleição da nova Mesa Diretora que atuará no exercício 2022 – 2024. Atualmente o Conselho Municipal de Saúde é composto por 24 membros sendo 12 titulares e 12 suplentes, esses membros estão representando diversos segmentos.

A reunião foi conduzida pela presidente em exercício, Silvana Maria, que iniciou a reunião com a eleição da Mesa Diretora que é composta de um Presidente e Vice-Presidente, que passará a dirigir os trabalhos do Conselho Municipal de Saúde pelo Biênio de 2022 – 2024. Na ocasião, dois membros colocaram seus nomes à disposição para disputar a presidência, sendo a chapa 01 formada composta por Presidente – Geraldo Souza de Oliveira Filho e Vice–Presidente Luana Cristina Pereira Mendes e a chapa 02 formada por Émerson Leonardo Barbosa Neves – Presidente e Silvana Maria da Silva – Vice–Presidente.

Com o resultado da eleição, foi eleita a chapa 02 formada por Émerson Leonardo Barbosa Neves – Presidente e Silvana Maria – Vice-Presidente que obteve mais de 90 % dos votos dos conselheiros presentes e aptos a votação.

Já eleito, o presidente Émerson Leonardo, agradeceu aos demais companheiros do Conselho de Saúde e pediu maior envolvimento de todos os conselheiros, pois o resultado de uma boa atuação depende de uma construção coletiva e todos os membros são fundamentais para isso. “Precisamos caminhar juntos e de mãos dadas, para que todas as pautas debatidas sejam efetivadas garantindo a população de Monteiro uma saúde cada vez melhor, com mais integralidade, resolutiva e humanizada.” Disse Leonardo

Ainda nesta reunião foram apresentadas duas pautas importantíssimas: a deliberação da I Conferência Municipal de Saúde Mental apresentada pela coordenadora da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial de Monteiro) e a apreciação do RAG ( Relatório Anual de Gestão ) RDQA (Relatório Quadrimestral detalhado Anterior) referente ao ano de 2021 apresentado anteriormente na Câmara Municipal de Monteiro e na presente reunião pela Secretária Municipal de Saúde Ana Paula Barbosa que também é membro deste relevante conselho de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde é um componente importantíssimo dentro do organograma da estrutura municipal de saúde. Os membros do conselho de saúde representam a sociedade nas decisões dos serviços de saúde, com seu papel de controle social, fiscalizando, aprovando ou não todas as matérias voltadas às políticas públicas de saúde do município.