Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Início Conselho Municipal de Turismo de Monteiro aprova Plano de Estruturação Estratégica do setor

O Conselho Municipal de Turismo de Monteiro – COMTUR, aprovou o Plano de Estruturação Estratégica do Turismo no município de Monteiro. A reunião contou com as presenças da secretária de Cultura e Turismo, Cristiane Leal, agentes do SEBRAE, empresários do setor hoteleiro e de restaurantes, além de representantes da sociedade civil. O Projeto sintetiza os […]

21/01/2022 10h52 Atualizado há 2 anos atrás

O Projeto sintetiza os resultados das proposições e das discussões mantidas com os atores da cadeia produtiva do turismo da cidade, durante a Oficina do Plano Estratégico promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE/PB, realizada em agosto de 2021.

Este relatório sucede o trabalho que vem sendo desenvolvido com o setor de turismo no território do Cariri que detalha os cenários internos e externos do referido setor sob o ponto de vista da governança, da estrutura e dos serviços específicos do segmento, capacitação e qualificação dos sujeitos, comunicação e marketing, atrativos efetivos e potenciais do turismo.

Entre os pontos principais do Plano Estratégico, está a promoção da interação entre instituições para aprimoramento da comunicação e desenvolvimento da cadeia produtiva de turismo em Monteiro; Fomentar o desenvolvimento integrado dos negócios da cadeia produtiva de turismo; Promover e valorizar os profissionais e atores locais da cadeia produtiva da Cultura e turismo; Buscar o crescimento sustentável empresarial, a partir do acesso a mercado; Qualificar pequenos negócios para o desenvolvimento da cadeia produtiva de turismo; Inovar com foco na vocação territorial.