Portal atualizado em: 26 de janeiro de 2023 às 18:12h

Conselho Municipal de Turismo de Monteiro aprova Plano de Estruturação Estratégica do setor

Início Conselho Municipal de Turismo de Monteiro aprova Plano de Estruturação Estratégica do setor

Conselho Municipal de Turismo de Monteiro aprova Plano de Estruturação Estratégica do setor

Autor: Comunicação

Conselho Municipal de Turismo de Monteiro aprova Plano de Estruturação Estratégica do setor

O Conselho Municipal de Turismo de Monteiro – COMTUR, aprovou o Plano de Estruturação Estratégica do Turismo no município de Monteiro. A reunião contou com as presenças da secretária de Cultura e Turismo, Cristiane Leal, agentes do SEBRAE, empresários do setor hoteleiro e de restaurantes, além de representantes da sociedade civil. O Projeto sintetiza os […]

21/01/2022 10h52 Atualizado há 1 ano atrás

O Conselho Municipal de Turismo de Monteiro – COMTUR, aprovou o Plano de Estruturação Estratégica do Turismo no município de Monteiro. A reunião contou com as presenças da secretária de Cultura e Turismo, Cristiane Leal, agentes do SEBRAE, empresários do setor hoteleiro e de restaurantes, além de representantes da sociedade civil.

O Projeto sintetiza os resultados das proposições e das discussões mantidas com os atores da cadeia produtiva do turismo da cidade, durante a Oficina do Plano Estratégico promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE/PB, realizada em agosto de 2021.

Este relatório sucede o trabalho que vem sendo desenvolvido com o setor de turismo no território do Cariri que detalha os cenários internos e externos do referido setor sob o ponto de vista da governança, da estrutura e dos serviços específicos do segmento, capacitação e qualificação dos sujeitos, comunicação e marketing, atrativos efetivos e potenciais do turismo.

Entre os pontos principais do Plano Estratégico, está a promoção da interação entre instituições para aprimoramento da comunicação e desenvolvimento da cadeia produtiva de turismo em Monteiro; Fomentar o desenvolvimento integrado dos negócios da cadeia produtiva de turismo; Promover e valorizar os profissionais e atores locais da cadeia produtiva da Cultura e turismo; Buscar o crescimento sustentável empresarial, a partir do acesso a mercado; Qualificar pequenos negócios para o desenvolvimento da cadeia produtiva de turismo; Inovar com foco na vocação territorial.