Portal atualizado em: 28 de junho de 2022 às 13:37h

Contagem regressiva para o São João de Monteiro tem início com o Festival de Quadrilhas

Início Contagem regressiva para o São João de Monteiro tem início com o Festival de Quadrilhas

A abertura da programação junina no município de Monteiro aconteceu neste domingo, 12, com a realização do Festival de Quadrilhas. Um total de 06 ruas participarão do circuito que percorre a cidade com o melhor do forró pé de serra e animação dos matutos e matutas.

O primeiro local a receber a festança foi a Rua da Várzea, que contou com a animação de dezenas de casais, puxados por Seu Vevé, que fez questão de frisar que a primeira quadrilha junina no município aconteceu naquele bairro.
A sequência de apresentações é diária e acontecem sempre a partir das 20 horas. Dando continuidade à programação, a Rua Luiz Gonzaga de Paiva recebeu os pares em frente ao teatro Municipal nesta segunda-feira, 13, com muita alegria, comidas típicas e animação.

Nesta terça-feira, 14, é a vez da Rua Joventina Pereira, na quarta-feira, 15, é a vez da Praça Daniele Ferreira na Vila popular, na quinta-feira, 16, a Rua Ageu de Castro é quem comanda a festa.

Na reta final, na sexta, dia 17, a Rua Geovane Silva recebe pares e vis, e seguindo a programação do Festival de Quadrilhas de Rua no sábado, 18, a Rua de Campina é quem festeja com muito forró e alegria.

“Nosso trabalho se estende durante todo o resto do mês com a programação junina. Abrimos com uma das melhores tradições nordestinas, as quadrilhas de rua. Apenas quem participa sabe o quanto é bom. É muito arrasta-pé, muita risada, comida boa, entretenimento e giro na nossa economia através das vendas nos bares, barraquinhas e tantos outros segmentos como serviços de beleza e hotelaria. Estamos com uma expectativa excelente com este retorno à normalidade, após dois anos sem curtir nossa melhor época”, comenta Christianne Leal, secretária de Cultura Turismo.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas