Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 13:01h

Corrida da Fogueira reúne mais de 100 participantes na cidade de Monteiro

Início Corrida da Fogueira reúne mais de 100 participantes na cidade de Monteiro

Corrida da Fogueira reúne mais de 100 participantes na cidade de Monteiro

Foi realizada na manhã do último domingo, 26, a Corrida da Fogueira edição 2022. O evento promovido pela Secretaria de Esportes, faz parte da programação de aniversário de 150 anos de emancipação política de Monteiro, e foi considerado um sucesso, sendo inclusive bastante elogiado pelos participantes. Mais de 100 competidores percorreram os 06 quilômetros da […]

30/06/2022 15h53 Atualizado há 2 anos atrás

Mais de 100 competidores percorreram os 06 quilômetros da prova pela avenida principal de Monteiro, com largada e chegada na Praça Parque das águas, divididos nas seguintes categorias:
Visitantes Masculino e Feminino
Categorias A, B e C Masculino
Categorias, A e B Feminino.

Todos os competidores receberam uma medalha de participação, e foram premiados também os 3 primeiros colocados com um valor em dinheiro.

A premiação foi entregue pelo vice-prefeito de Monteiro Celecileno Alves, que representou a gestão municipal, ao lado do secretário de Esportes Rostand Chaves e toda sua equipe.

Para o atleta Inácio Loiola o evento foi muito positivo. Ele participa da categoria de veteranos em corridas deste gênero há mais de 03 décadas.

“Muito importante manter a cidade de Monteiro, dentro do calendário de eventos deste gênero, pois as corridas são muito saudáveis e praticadas de forma indistinta, desde as idades menores, até os veteranos, homens, mulheres, amigos, famílias. É uma prática muito saudável”, disse Inácio.

Já o vice-prefeito adiantou o convite para a edição de 2023 do evento, e prometeu novidades que estão sendo estudadas pela gestão e pela Secretaria de Esportes.
“Em nome da gestão parabéns a todos e estejam convidados para 2023, onde vamos realizar o evento com algumas novidades para abrilhantar ainda mais a presença de vocês em especial os visitantes em nossa cidade”, afirmou Celecileno.

Participaram da Corrida da Fogueira edição 2022, atletas de Monteiro, além de visitantes de cidades caririzeiras, à exemplo de Coxixola, e do estado de Pernambuco, à exemplo da cidade de Arcoverde.

A corrida foi promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, com o apoio do Auto Posto Brasil, Fit Informática, Tabajara Futebol Clube e Armazém Paraíba.