Portal atualizado em: 2 de julho de 2022 às 18:22h

CREAS intensifica atuação no atendimento de demandas do TJ, MPPB e Conselho Tutelar em Monteiro

Início CREAS intensifica atuação no atendimento de demandas do TJ, MPPB e Conselho Tutelar em Monteiro

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas tem intensificado sua atuação no atendimento de demandas do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Conselho Tutelar e da própria sociedade, conforme informações do coordenador Cristiano Rufino, que destaca o apoio e suporte da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.

O Creas que atua na investigação de casos de violação de direitos, abandono, negligência, exploração e abuso de crianças, adolescentes, adultos e idosos têm recebido muitas denúncias de maus tratos contra idosos que também sofrem com negligência e abandono. Há situações em que os idosos são submetidos à condição de endividamento devido à utilização de seus vencimentos para pagamento de empréstimo, ficando com a sua renda comprometida, passando por necessidades. O órgão tem atuado com muita determinação para apurar essas denúncias e encaminhá-las ao Ministério Público e a Justiça, informou Cristiano Rufino.

O Creas também tem atuado em parceria com o Ministério Público na realização da Campanha Família Acolhedora e também no acolhimento e amparo a crianças com deficiências e necessidades especiais. Durante a campanha da Semana das Pessoas com Síndrome de Down, o Creas e o Cras estão trabalhando juntamente com as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, no cadastramento das crianças e pessoas portadoras da síndrome.

Atendendo orientação da prefeita Anna Lorena e da secretária Rosa Aleixo, o Creas deverá iniciar nas próximas semanas os preparativos para as comemorações alusivas ao 18 de maio, dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Creas funciona no bairro Alto São Vicente, próximo ao Centro Gastronômico e da Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Compartilhar

Notícias Relacionadas