Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Início CRENÇA: Monteiro recebe visita de representantes do Conselho Internacional do Artesanato

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, recebeu na última sexta-feira (18) a visita de três conselheiros representantes do Conselho Internacional do Artesanato. A visita é resultado da provocação feita ao referido Conselho para tornar Monteiro Cidade de referência Mundial na Produção da Renda Renascença. Os delegados são oriundos do Uruguai, Espanha e Chile. O processo […]

22/03/2022 12h23 Atualizado há 2 anos atrás

Os delegados são oriundos do Uruguai, Espanha e Chile. O processo é composto por duas etapas: o dossiê de candidatura de Monteiro ao título de cidade brasileira da renda renascença, a confirmação das informações prestadas no dossiê e, após a análise, a possível recomendação do Conselho Mundial do Artesanato.

O Título para Monteiro é o coroamento do grande investimento que o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Monteiro e Sebrae estão fazendo para que as mais de três mil rendeiras vendam seus produtos e consequentemente melhorem a qualidade de vida de suas famílias.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorenna, ressaltou que o título trará oportunidades a toda região do Cariri. “O título de cidade referência para Monteiro não vai beneficiar apenas as artesãs do nosso município. É preciso ressaltar que pensamos e planejamos tudo em gestão compartilhada com os outros quatro municípios, Camalaú, Zabelê, São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro. Um trem que está a todo vapor, Monteiro é apenas o vagão principal. Um sonho coletivo que nasceu e vai se concretizar com a força do coletivo”, destacou.

O CRENÇA – Centro de Referência da Renda Renascença, prédio recém inaugurado com toda estrutura e ambientação tanto como loja como laboratório de inovação e tecnologia para o desenvolvimento do artesanato em renda renascença do Cariri vai também receber os três conselheiros inclusive com uma oficina viva onde as rendeiras estarão fazendo renda e contando suas histórias de vida.
A comitiva que visitou a região do Cariri teve a presença da presidente do Conselho Mundial de Artesanato para a América Latina, Bárbara Velasco, pelo diretor executivo do Conselho, Alberto Bertolaza, e pela representante do Conselho Mundial do Artesanato da Europa, Laura Miguel Baumann.