Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 13:35h

Início Desenvolvimento Social: Monteiro conta com novos profissionais certificados em corte e costura

A Secretaria de Desenvolvimento Social vem através dos anos expandindo as oportunidades de mudança de vida dos monteirenses. Desde 2017 diversos cursos em várias áreas foram oferecidos e na noite desta terça-feira, 31, 20 pessoas estão habilitadas e preparadas para o mercado de trabalho. A prefeita Anna Lorena esteve presente junto aos novos profissionais da […]

01/11/2023 14h17 Atualizado há 6 meses atrás

A prefeita Anna Lorena esteve presente junto aos novos profissionais da  costura e suas famílias, professa, empresárias e autoridades para entregar os certificados de conclusão do curso de Corte e Costura e participar de uma bela comemoração de mais uma etapa da vida destes monteirenses.

Durante o evento algumas alunas tiveram a oportunidade de contar suas experiências, alguns até ressaltando a ansiedade em entrar para o mercado de trabalho e o aumento da autoestima. A empresária do ramo que esteve presente no momento prestigiando o evento também contaram suas experiências incentivando aos novos profissionais.

“Estou orgulhosa demais de cada um de vocês. Nós não temos o poder de dar o peixe a todos, mas estamos tendo a oportunidade de oferecer os meios para que todos aprendam a pescar. Queremos que cada monteirense possa gerar a sua própria renda contribuindo para o desenvolvimento familiar e da própria comunidade”, conta Anna Lorena.