Portal atualizado em: 24 de junho de 2024 às 12:29h

Dia do Assistente Social: Prefeitura de Monteiro promove Encontro Regional

Início Dia do Assistente Social: Prefeitura de Monteiro promove Encontro Regional

Autor: Comunicação

Dia do Assistente Social: Prefeitura de Monteiro promove Encontro Regional

O dia do Assistente Social é comemorado no 15 de maio e a data serve para celebrar o profissional atuante na área, que luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais desfavorecidos ou em vulnerabilidade social. A data foi escolhida em virtude do decreto 994/62 editado em 15 de maio […]

24/05/2024 8h00 Atualizado há 1 mês atrás

A data foi escolhida em virtude do decreto 994/62 editado em 15 de maio de 1962, que regulamenta a profissão, criando assim os Conselhos Federal e Regionais, que regulamentam as atividades da classe.

Para comemorar esta importante data, a Prefeitura de Monteiro em parceria com a Prefeitura de São João do Tigre, com apoio do Governo do Estado e a Amcap – Associação dos Municípios do Cariri Paraibano, realizou o Encontro Regional em alusão ao Dia do Assistente Social.

O evento contou com uma oficina que discutiu a temática: A Instrumentalidade no Serviço Social, ministrado pela assistente social, Jessica Batista, que é coordenadora do Programa Estadual Paraíba Que Acolhe. As facilitadoras do encontro foram as profissionais Silvania Mayer e Kalline Torres.

Além da secretária de Desenvolvimento Social de Monteiro, Joédina Félix, estiveram presentes também a secretária de Saúde, Paula Oliveira, que representou a prefeita Anna Lorena, Sandra Freitas, representante do colegiados de gestores no Cariri e secretária de Assistência Social do município de São João do Tigre, além de assistentes sociais e profissionais da política de assistência social dos municípios de Monteiro, Zabelê, São José dos Cordeiros, Prata, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Cariri, Sumé, Serra Branca, Gurjão, Boa Vista, São João do Tigre, Congo e Coxixola.

“Nossos parabéns aos Assistentes Sociais, que são os enfrentantes na defesa e na execução dos direitos sociais, bem como na construção da sociedade que queremos para todos! A participação contundente de vocês demonstra ao mundo que é possível reverter desigualdades e melhorar os indicadores sociais”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Joédina Félix.