Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Início Educar Pra Valer apresenta resultados das avaliações diagnósticas realizadas em Monteiro

A Secretária de Educação do município de Monteiro, Ana Lima, esteve reunida na última semana com Vanessa Menezes, coordenadora estadual do Programa Educar Pra Valer. O objetivo do encontro com a secretária e demais educadores do município, foi de apresentar os resultados das avaliações diagnósticas que foram realizadas no município, agora no início 2023 e […]

29/03/2023 11h06 Atualizado há 1 ano atrás

O objetivo do encontro com a secretária e demais educadores do município, foi de apresentar os resultados das avaliações diagnósticas que foram realizadas no município, agora no início 2023 e refletir um pouco sobre as ações que estão sendo realizadas.

“A gente traz também algumas sugestões de intervenção que ainda que podem ser feitas nesse ano. Então é um momento de reflexão, é um momento de compartilhamento das experiências, do trabalho que vem sendo desenvolvido aqui no município de Monteiro”, explicou Vanessa Menezes.

A educação em Monteiro vem crescendo exponencialmente nos últimos anos através de diversas parcerias firmadas pela Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, bem como através do engajamento envolvendo os gestores, demonstrando o compromisso do município com o ensino de qualidade.

“Inclusive o município de Monteiro ele está de parabéns pelas ações que vem realizando. É um município que vem desempenhando um trabalho muito direcionado com gestores, com os professores. É um município que realiza as formações diretamente para o professor e para os diretores e coordenadores das escolas. Ainda podemos observar que as crianças já estão todas com o seu material já desde o início do ano, que é um material que ajuda na questão da aprendizagem das crianças. Então assim, pra nós Monteiro é um município que está muito bem estruturado e organizado nesse processo”, parabeniza a Coordenadora do Educar Pra Valer.

Além da apresentação dos resultados das avaliações diagnósticas, houve também um encontro com a gestão municipal pra avaliação do trabalho.

O Programa Educar Pra Valer já realiza trabalhos em Monteiro desde 2019, em uma parceria importante que foca diretamente nos processos de aprendizagem dos alunos.