Portal atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 às 18:18h

Em audiência pública, Secretaria de Saúde de Monteiro apresenta relatório quadrimestral

Início Em audiência pública, Secretaria de Saúde de Monteiro apresenta relatório quadrimestral

Em audiência pública, Secretaria de Saúde de Monteiro apresenta relatório quadrimestral

Autor: Comunicação

Em audiência pública, Secretaria de Saúde de Monteiro apresenta relatório quadrimestral

Em audiência publica realizada nesta quarta-feira, 30, na Câmara Municipal de Monteiro, a Secretaria de Saúde do município apresentou o Relatório de Prestação de Contas referente ao quadrimestre de 2021, para apreciação dos vereadores, autoridades e população presentes. Durante a apresentação, foram levados dados relevantes, como percentuais de investimento de sua receita para cobrir gastos […]

01/12/2022 11h03 Atualizado há 2 meses atrás

Em audiência publica realizada nesta quarta-feira, 30, na Câmara Municipal de Monteiro, a Secretaria de Saúde do município apresentou o Relatório de Prestação de Contas referente ao quadrimestre de 2021, para apreciação dos vereadores, autoridades e população presentes.

Durante a apresentação, foram levados dados relevantes, como percentuais de investimento de sua receita para cobrir gastos com ações e serviços de saúde no município compreendendo área urbana e rural, bem como os atendimentos prestados aos municípios que referenciam o município de Monteiro em sua assistência em saúde, quantidades e valores gastos com procedimentos, próteses e órteses, enfim de todo quadro de investimentos da pasta.

As ações são destaques na atenção Básica, com 46 mil atendimentos individualizados, órteses e próteses proporcionalmente onde o município é o que mais entrega em toda a Paraíba, TFD sendo o município que mais garante acesso ao serviço, destaque também para 33% de recursos próprios, aplicados em 2021, mais de 8 milhões de reais, além disso, teve o melhor reconhecimento na pandemia, sendo selecionado entre os 3 municípios da Paraíba no PSF, inclusive com a coordenadora da AB recebendo o convite para estar em Brasília na próxima semana para representar o município e o programa saúde na escola que já beneficia os alunos do nosso município com atendimento e saúde de qualidade.

Para a secretária de Saúde Ana Paula Oliveira, a apresentação deste relatório é uma ferramenta de controle da gestão: “O relatório de prestação de contas quadrimestral possibilita um maior controle da gestão. Este possui informações qualificadas e que permite tanto ao cidadão comum quanto aos órgãos de controle aferirem a qualidade dos serviços prestados por parte da administração municipal”, afirmou.

Já a prefeita do município Anna Lorena, avaliou como positivo o relatório, apresentando ações e serviços importantes para que o município possa sempre oferecer uma saúde com mais qualidade e serviços que possam atender a todos dando o direito de uma saúde cada vez melhor para cada cidadão. Ela acrescentou que a gestão continuará em busca de mais investimentos para qualificar ainda mais a nossa saúde.