Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:21h

Início Em audiência pública, Secretaria de Saúde de Monteiro apresenta relatório quadrimestral

Em audiência publica realizada nesta quarta-feira, 30, na Câmara Municipal de Monteiro, a Secretaria de Saúde do município apresentou o Relatório de Prestação de Contas referente ao quadrimestre de 2021, para apreciação dos vereadores, autoridades e população presentes. Durante a apresentação, foram levados dados relevantes, como percentuais de investimento de sua receita para cobrir gastos […]

01/12/2022 11h03 Atualizado há 1 ano atrás

Durante a apresentação, foram levados dados relevantes, como percentuais de investimento de sua receita para cobrir gastos com ações e serviços de saúde no município compreendendo área urbana e rural, bem como os atendimentos prestados aos municípios que referenciam o município de Monteiro em sua assistência em saúde, quantidades e valores gastos com procedimentos, próteses e órteses, enfim de todo quadro de investimentos da pasta.

As ações são destaques na atenção Básica, com 46 mil atendimentos individualizados, órteses e próteses proporcionalmente onde o município é o que mais entrega em toda a Paraíba, TFD sendo o município que mais garante acesso ao serviço, destaque também para 33% de recursos próprios, aplicados em 2021, mais de 8 milhões de reais, além disso, teve o melhor reconhecimento na pandemia, sendo selecionado entre os 3 municípios da Paraíba no PSF, inclusive com a coordenadora da AB recebendo o convite para estar em Brasília na próxima semana para representar o município e o programa saúde na escola que já beneficia os alunos do nosso município com atendimento e saúde de qualidade.

Para a secretária de Saúde Ana Paula Oliveira, a apresentação deste relatório é uma ferramenta de controle da gestão: “O relatório de prestação de contas quadrimestral possibilita um maior controle da gestão. Este possui informações qualificadas e que permite tanto ao cidadão comum quanto aos órgãos de controle aferirem a qualidade dos serviços prestados por parte da administração municipal”, afirmou.

Já a prefeita do município Anna Lorena, avaliou como positivo o relatório, apresentando ações e serviços importantes para que o município possa sempre oferecer uma saúde com mais qualidade e serviços que possam atender a todos dando o direito de uma saúde cada vez melhor para cada cidadão. Ela acrescentou que a gestão continuará em busca de mais investimentos para qualificar ainda mais a nossa saúde.