Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Início Em mais uma ação, Feira de Saúde leva serviços para a comunidade de Pocinhos na zona rural de Monteiro

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, esteve nesta quarta-feira, dia 06, beneficiando mais uma localidade rural com as ações da Feira de Saúde na Comunidade, desta vez atendendo os moradores do Sitio Pocinhos e adjacências, onde foram oferecidos diversos serviços à população sempre buscando levar uma saúde cada vez melhor. […]

07/03/2024 7h29 Atualizado há 2 meses atrás

Na Feira de Saúde, os moradores usufruíram de serviços como: Atendimento médico e multiprofissional; Coleta de Exames Laboratoriais; Eletrocardiograma; Realização de Teste Rápidos; Multivacinação; Marcação de Exames e consultas; Emissão de cartões do SUS; cadastro de cisternas, distribuição de medicamentos, além outros serviços rurais.

A secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, frisou a importância da Feira atendendo de forma cíclica todas as comunidades rurais, poupando tempo e com mais comodidade.

“Estamos atendendo toda zona rural com as Feiras de Saúde, com esse atendimento fica cômodo para a população rural que tem todos os recursos em sua localização de origem. São serviços e atendimentos que proporcionaram uma melhor qualidade de vida, além de que a população pode fazer seus pedidos diretamente aos secretários e a prefeita Anna Lorena”, enfatizou a secretária.

De acordo com o calendário de ações da feira de saúde na comunidade, a próxima feira acontece na comunidade do Sítio Picos, como mostra a agenda abaixo:

Dia 13 de Março – Comunidade do Sítio Picos;

Dia 21 de Março – Comunidade do Sitio Gameleira;

Dia 27 de março – Comunidade do Sitio Serrote.

A Feira de Saúde na Comunidade além dos serviços de saúde, também conta com atendimento direto com os secretários municipais que na oportunidade debatem assuntos importantes para a localidade e serviços a serem realizados para uma melhor qualidade de vida para todos.