Portal atualizado em: 30 de janeiro de 2023 às 13:12h

Em mais uma ação Opera Paraíba leva mutirão da catarata ao Hospital Santa Filomena, em Monteiro

Início Em mais uma ação Opera Paraíba leva mutirão da catarata ao Hospital Santa Filomena, em Monteiro

Em mais uma ação Opera Paraíba leva mutirão da catarata ao Hospital Santa Filomena, em Monteiro

Autor: Comunicação

Em mais uma ação Opera Paraíba leva mutirão da catarata ao Hospital Santa Filomena, em Monteiro

O município de Monteiro em mais uma ação conjunta com o Governo do Estado, através programa Opera Paraíba, promoveu, do dia 22 ao dia 27 de novembro, um novo mutirão de cirurgias de catarata que foram realizadas no Hospital Santa Filomena, em Monteiro. Durante os seis dias, foram realizados mais de 300 procedimentos. Os pacientes […]

09/12/2022 10h26 Atualizado há 2 meses atrás

O município de Monteiro em mais uma ação conjunta com o Governo do Estado, através programa Opera Paraíba, promoveu, do dia 22 ao dia 27 de novembro, um novo mutirão de cirurgias de catarata que foram realizadas no Hospital Santa Filomena, em Monteiro. Durante os seis dias, foram realizados mais de 300 procedimentos.

Os pacientes atendidos passaram previamente pela triagem para verificação dos exames e avaliação do especialista. Os usuários, a maioria idosos, são moradores de cidades que fazem parte da região do Cariri. Esta é a segunda vez que o mutirão de catarata do Opera Paraíba contempla a cidade de Monteiro, em 2022. No mês de abril, foram realizadas no Hospital Santa Filomena mais de 260 cirurgias.

A secretária de Saúde do município, Paula Oliveira, destaca a importância de realizar um serviço como este, que traz dignidade e qualidade de vida para aqueles que precisam da cirurgia e mais uma vez o município em parceria com o Governo do Estado não mediu esforços para oferecer esse serviço de forma gratuita para a população monteirense e também atendendo outras cidades que fazem parte da região do Cariri.

Ela acrescentou que o trabalho é continuo e que tanto a gestão municipal, quanto o governo do estado estão unidos para proporcionar sempre uma saúde cada vez melhor para todos.

Para ter acesso ao programa, o usuário precisa ter indicação cirúrgica e encaminhar os exames e documentação à Secretaria de Saúde de seu município, direto no hospital da rede estadual ou no site operaparaiba.pb.gov.br. O procedimento é agendado através da Central Estadual de Regulação e a data, comunicada ao paciente. O Opera Paraíba já soma mais de 32 mil cirurgias realizadas desde o lançamento, em outubro de 2019.