Portal atualizado em: 29 de junho de 2022 às 10:01h

Em mais uma ação, Programa Cuidado de Mãe entrega kits às gestantes de Monteiro

Início Em mais uma ação, Programa Cuidado de Mãe entrega kits às gestantes de Monteiro

A Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica e a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Programa Cuidado de Mãe, estiveram realizando a entrega dos Kits Maternidade às gestantes que são acompanhadas pelos serviços de saúde e assistência do município.

Neste encontro houve a entrega dos itens às gestantes prestes a dar à luz, como forma de auxiliar nos primeiros dias de vida das crianças.  Um dos critérios para receber o benefício é que as gestantes tenham realizado o pré-natal, tenham os exames da gestação em dia, bem como a vacinação e as consultas mensais nas Unidades de Saúde.

Nos kits de maternidade, as futuras mamães recebem itens importantes como: banheira, trajes de saída da maternidade, kits de mamadeiras e de higiene pessoal, bolsa de maternidade, toalha para bebê e fraldas.

O Programa Cuidado de Mãe acontece através de uma parceria entre a Secretária de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social, que realiza um acompanhamento às famílias, mesmo após o nascimento do bebê, com orientações importantes para um bom desenvolvimento da criança.

Campanha Maio Furta-cor
A iniciativa visa a sensibilizar a população para o cuidado da saúde mental materna. Furta-cor faz menção ao espectro da maternidade, alterando-se a depender da luz à qual é submetido.
Maio foi escolhido por, no Brasil, estar ligado às mães. A campanha nasceu em 2021, a partir das problematizações ocasionadas em virtude da pandemia de covid-19. Neste sentido, a Secretaria de Saúde ofereceu às mamães uma palestra com a psicóloga Isolda Nunes, abordando o tema e apontando ações e soluções dentro da Rede Municipal onde elas podem encontrar apoio.

Compartilhar

Notícias Relacionadas