Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Em mais uma Feira de Saúde, Secretaria leva serviços para comunidade do Sítio Cacimba de Cima em Monteiro

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, esteve na última quarta-feira, dia 07, beneficiando mais uma localidade rural com as ações da Feira de Saúde na Comunidade, desta vez atendendo os moradores do Cacimba de Cima e adjacências, onde foram oferecidos diversos serviços à população sempre buscando levar uma saúde cada vez melhor. […]

09/02/2024 10h59 Atualizado há 3 meses atrás

Na Feira de Saúde, os moradores usufruíram de serviços como: Atendimento médico e multiprofissional; Coleta de Exames Laboratoriais; Eletrocardiograma; Realização de Teste Rápidos; Multivacinação; Marcação de Exames e consultas; Serviços da Casa da Cidadania; Emissão de cartões do SUS; cadastro de cisternas, distribuição de medicamentos, brechó solidário, além outros serviços rurais.

Na ocasião, além dos serviços ofertados à população, a Secretaria de Agricultura através do secretário Erinaldo Chova, ao lado da prefeita Anna Lorena, fez a entrega dos certificados de aquisição das cisternas que irão beneficiar os moradores daquela comunidade.

Para a prefeita Anna Lorena, essa foi mais uma comunidade atendida pela ação da Feira de Saúde na Comunidade onde foram ofertados todos os serviços de saúde a população como também serviços de toda parte administrativa da gestão. Ela ainda destacou que esse é um momento muito importante onde a gestão além de oferecer serviços vem ter a oportunidade de dialogar com a população, ouvindo as demandas para beneficiar a cada comunidade.

A secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, falou da importância de poder levar os serviços de saúde para as comunidades rurais do município e que essa semana atendeu a comunidade de Cacimba de Cima beneficiando moradores da zona rural. Paula disse que durante todo o mês de fevereiro e março, e sempre uma vez por semana, estará levando essa ação para uma comunidade que receberá toda a estrutura e oferecer um serviço de qualidade para todos.

De acordo com o calendário de ações da feira de saúde na comunidade, a próxima feira acontece na comunidade de Sítio Olho D’Água, como mostra a agenda abaixo: confira e agende-se para participar.

Dia 21 de Fevereiro – Comunidade do Sítio Olho D’Água;

Dia 28 de Fevereiro – Comunidade do Sítio Malhadinha;

Dia 06 de Março – Comunidade do Sítio Pocinhos;

Dia 13 de Março – Comunidade do Sítio Picos;

Dia 21 de Março – Comunidade do Sitio Gameleira;

Dia 27 de março – Comunidade do Sitio Serrote.

A Feira de Saúde na Comunidade além dos serviços de saúde, também conta com atendimento direto com os secretários municipais que na oportunidade debatem assuntos importantes para a localidade e serviços a serem realizados para uma melhor qualidade de vida para todos.