Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Em Monteiro: Profissionais da Rede Municipal de Educação recebem fardamento

Início Em Monteiro: Profissionais da Rede Municipal de Educação recebem fardamento

Em Monteiro: Profissionais da Rede Municipal de Educação recebem fardamento

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, iniciou na última semana a entrega dos novos uniformes escolares para os profissionais da rede municipal de ensino. Segundo a Secretaria de Educação, estão sendo beneficiados 650 funcionários: Professores, Diretores, Auxiliares de apoio escolar (limpeza), Porteiros, Secretários escolares, Agentes patrimoniais escolares, Supervisores, Inspetores de alunos, Cuidadores, Coordenadoras e Auxiliares […]

17/10/2022 12h58 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, iniciou na última semana a entrega dos novos uniformes escolares para os profissionais da rede municipal de ensino. Segundo a Secretaria de Educação, estão sendo beneficiados 650 funcionários: Professores, Diretores, Auxiliares de apoio escolar (limpeza), Porteiros, Secretários escolares, Agentes patrimoniais escolares, Supervisores, Inspetores de alunos, Cuidadores, Coordenadoras e Auxiliares administrativos.

Investindo sempre na educação, a prefeita conta que é de suma importância que tanto as crianças da rede tenham um fardamento de boa qualidade, quanto os profissionais, que também devem estar identificados no local de trabalho.

“Um bom fardamento é necessário  e ainda mais importante pelo fato de este mesmo fardamento oferecer mais segurança tanto aos alunos, servindo de identificação, evitando assim que pessoas estranhas adentrem às escolas ou até mesmo pela atenção que será gerada quando alguém vir uma criança fardada em horário escolar pela rua, como também para que pais, responsáveis e o próprio alunado possam reconhecer os profissionais”.

Durante sua fala na entrega do fardamento, a secretária de Educação Ana Lima disse: “Uniformizar também os profissionais reforça o sentimento de confiança, de pertencimento e valorização, o que melhora o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar.”, avaliou.
A gestão da prefeita Anna Lorena têm buscado cada vez mais melhorias em todos os setores da administração do município, principalmente na educação, reformando e ampliando e construindo escolas, fornecendo merenda de qualidade, melhorando o ensino através de capacitações constantes e com um todo e através do equilíbrio das contas a entrega do fardamento aos profissionais tornou-se possível.