Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início Em Monteiro: Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para curso de Cuidador de Idosos

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza no mês de junho um importante curso voltado para as pessoas que têm interesse em trabalhar como cuidador de idosos. O curso será realizado no período de 12 a 16 de junho e as inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira, 23 até o […]

22/05/2023 12h56 Atualizado há 11 meses atrás

O curso será realizado no período de 12 a 16 de junho e as inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira, 23 até o dia 30 de maio, de acordo com informações da secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, ao lado do Centro Gastronômico no Alto de São Vicente.

A secretária adjunta da pasta, Silvania Mayer, destaca a importância do curso, ressaltando que muitas pessoas já trabalham como cuidadores, precisando apenas de uma melhor qualificação, possibilitando uma maior oportunidade de inserção no serviço público ou privado.

“Muitas outras pessoas têm interesse, querem aprender e precisam de oportunidades e essa será uma excelente chance de qualificação”, afirmou Silvania Mayer.

Já a secretária Rosa Aleixo enalteceu o apoio da prefeita Anna Lorena, que tem priorizado a capacitação de jovens e adultos nas áreas da saúde, empreendedorismo, construção civil, alimentação, corte e costura, designer de sobrancelhas, cabeleireiro e maquiagem, entre outras.

Rosa enfatiza a necessidade das pessoas interessadas procurarem a partir desta terça-feira, pela manhã, a Secretaria de Desenvolvimento Social para se inscreverem. O curso de Cuidador de Idosos será ministrado por profissionais e facilitadores experientes e conceituados.