Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início Em reunião, SEBRAE- Cariri apresenta Programa Cidade Empreendedora à prefeitura de Monteiro

O Programa  visa fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo local. Na tarde da última segunda-feira, 03, os consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), estiveram reunidos naquela unidade junto a prefeita Anna Lorena e seu secretariado para fazer a apresentação do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa auxilia, por meio de soluções […]

05/04/2023 8h00 Atualizado há 1 ano atrás

O Programa  visa fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo local.

Na tarde da última segunda-feira, 03, os consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), estiveram reunidos naquela unidade junto a prefeita Anna Lorena e seu secretariado para fazer a apresentação do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa auxilia, por meio de soluções e ações, o gestor público a promover a transformação socioeconômica do município por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento com foco no empreendedorismo.

Participaram da reunião a chefe de Gabinete, Fátima Sousa, os secretários de Administração, Zilson Romão, da Infraestrutura Tulio Conrado, do Esporte Rostand Chaves, da Agricultura Erinaldo Chova, da Saúde Paula Oliveira, do Desenvolvimento Social rosa Aleixo e Silvania Mayer, de Finanças Rosilda Henrique, do Planejamento Waldirene Alves, da Cultura Christiane Leal e Eliane Andrade, da Comunicação Yhamirian de Paula, além do superintendente da Montran, Valdecy Silva, da diretora da Casa da Cidadania Pascolina Silva e representando a Secretaria de Educação, o professor Joanildo Cavalcante.

Os consultores do SEBRAE explicaram como funciona a iniciativa. Mostraram casos de sucesso em outros municípios, assim como resultados positivos para a gestão pública, como a desburocratização, e exemplos de como as soluções poderiam alavancar o empreendedorismo e o ambiente de negócios local.

Durante a reunião, a prefeita Anna Lorena fez questão de pontuar os cases de sucesso já existentes no município, os principais deles através do JEPP e do Rede Delas que também é fruto da parceria da administração municipal com o Sebrae Cariri.

“Agora estamos inseridos no Programa Cidade Empreendedora, e vamos usar mais esta ferramenta para fomentar o empreendedorismo local e alavancar os negócios em setores como turismo, agricultura e pecuária, entre tantos outros setores. Vamos buscar sempre o melhor resultado, com toda a melhoria da qualidade de vida que a população monteirense merece. O incremento de renda destas famílias vai gerar mais recursos circulando na economia do município fazendo nosso crescimento aumentar ainda mais.”, disse a prefeita Anna Lorena.

“Este é um momento importante, fechamos muitas parcerias que vão trazer excelentes resultados para o nosso município, e o Sebrae sempre foi e é um grande parceiro da nossa administração, de Monteiro como um todo e vamos continuar trabalhando para que Monteiro siga se desenvolvendo”, concluiu Anna Lorena.